sonic o filme
Imagem do personagem Sonic O Filme
in

Crítica Sonic Filme | Simples e nostálgico, ficou bom?

Sonic Filme consegue trazer o personagem diretamente dos games para as telonas, ficou carismático e muito simpático, mas sera que o filme é bom?

Antes de falar do filme vale destacar que o personagem teve seu visual alterado. O primeiro trailer não agradou nada os fãs do ouriço, então em uma tomada de decisão certeira, o filme foi adiado para que fizessem a alteração no visual do personagem. O novo visual fez o público em geral ficar mais ansiosos pelo filme.

Mesmo assim, com a aprovação do novo visual do personagem, ainda estávamos um pouco confuso. Sera que a ideia de trazer um personagem dos games para o mundo real é boa? Para complementar, temos um dos atores mais queridos, Jim Carrey atuando como vilão da história, um cara que ama tecnologia e robôs, conhecido pelo nome Robotnik.

Sonic foi o filme que estávamos esperando para o personagem?

sonic filme

É a primeira vez que vemos o Sonic em live-action, um personagem tão querido chegou nas telonas. Já tivemos um filme do Sonic lançado em 1996, era uma animação de dois episódios baseado na franquia de videogames Sonic The Hedgehog.

NOSTALGIA! Nos primeiros minutos do filme, se você pensa que vai demorar para se animar com o filme, você esta enganado. Já no inicio ficamos empolgados com a apresentação do Sonic. As cenas inicias mostram uma temática mais live-action do planeta onde o Sonic mora, e por mais que seja muito rápido, a história conseguiu acertar no roteiro simples e direto de como Sonic venho parar em nosso planeta. Além disso, você vai achar ainda mais fofo quando ver o Sonic criança.

Após a chegada do nosso amigo ouriço no planeta Terra, muitas cenas engraçadas e incríveis são apresentadas. A velocidade e o novo designe do personagem com toda certeza encantou. Também é interessante a forma que foi trabalhado a personalidade do Sonic, ou seja, quando assistimos é como se estivéssemos vendo aquele ouriço é carismático, que gosta de fazer tudo rápido, e se preocupa em estar perto dos amigos. No entanto, também mostra um lado triste do Sonic, vivendo solitário e se escondendo de todos em nosso planeta. O filme também traz uma mensagem, que mostra o quão importante é termos nossos amigos e pessoas que amamos por perto.

Um pouco mais da história e personagens do SONIC O FILME (SEM SPOILERS)

Após falar do Sonic, é impossível não lembrar do Dr. Robotnik. Na história original sabemos que ele é foi um cara legal, que esteve pesquisando sobre esmeraldas poderosas. Porém, para tentar controlar o poder das esmeraldas, Robotnik aceitou ajuda do ouriço que antes era marrom e já tinha poderes de velocidades incríveis. Entretanto, após um acidente no laboratório, o ouriço ficou azul e passou a se chamar Sonic, como consequência do ocorrido, o doutor que tinha personalidade boa passou a ser um cientista descontrolado a procura de mais poder.

Em Sonic O Filme, o incrível ator Jim Carrey interpreta esse personagem que não demora muito para ser apresentado. No entanto, nada da origem do cientista impiedoso é mostrado, acredito que nem precisamos saber, uma vez que nas cenas seguintes é possível ver todo o poder tecnológico e o desejo por ainda mais poder, representando bem a personalidade do personagem original.

Outro protagonista do filme é o policial que encontra o ouriço simpático. Interpretado por James Marsden, agora ele deve enfrentar um problema maior do que a cidadezinha pacata e tranquila era antes da chegada do ouriço. Além de ajudar a vizinhança com simples tarefas, agora o xerife precisou lidar com o fato de ter um “alienígena azul” super poderoso e que chamou atenção de todos.

Os outros personagens ficam bem discretos, o que na minha opinião foi o certo, já que queremos ver mais do Sonic e não um drama entre famílias de uma cidadezinha.

O destaque vai para as cenas com o Sonic, eu acreditava que não iria aceitar o ouriço correndo na cidade e explodindo maquinas, mas tudo foi acontecendo de forma agradável. Aqui vai um ponto que você deve colocar em primeiro lugar antes de ver o filme.

O que podemos esperar de Sonic O Filme?

Estamos vendo um filme com uma história mais simples, o que pode deixar os fãs do personagem querendo um pouco mais, dependendo de quão exigente você é talvez isso não agrade muito. Digo isso pois, o roteiro apresentado é sim de um filme mais infantil, você não vai ver um grande desfecho ou algum acontecimento incrível que traz reviravoltas na história. Tudo é muito bem simples na questão de história e acredito que é o certo para um filme desse gênero. Então fica o aviso, se deseja algo muito impressionante no quesito história, você pode talvez não gostar muito.

sonic baby

A história continua com a busca por poder de Robotnik e como ele vai conseguir controlar tudo isso. Com muitas cenas de ação bem construídas, momentos de humor que vão tirar sorrisos e uma incrível atuação de todos os personagens, Sonic conseguiu cumprir o objetivo. Portanto, para um primeiro filme do ouriço mais conhecido e querido de todos os tempos, aprovamos e indicamos o filme.

Importante: Existem duas cenas pós-créditos do filme. Uma menos importante e outra que vai mostrar que os roteiristas se prepararam muito bem para uma futura sequência de Sonic.

Sonic o Filme 2020 estreia dia 13 de fevereiro de 2020 nos melhores cinemas do Brasil. Confira o trailer de Sonic O Filme dublado:

 

Deixe uma resposta