in ,

Crítica Superman e Lois 2×03- Quem é o Bizarro?

O episódio chega amanhã ao HBO Max

Ao que tudo indicava, o grande vilão dessa segunda temporada de Superman e Lois seria o temido Apocalipse, tanto é que inúmeras teorias a respeito desse personagem já estavam sendo criadas.

Inclusive com a ligação com a hq A morte de Superman e que renderia em um novo arco de tramas, a adaptação de O retorno de Superman, onde vemos vários substitutos do manto do herói dentro do mundo. Alguns deles já tinham aparecido dentro da primeira temporada, como Erradicador, Aço e possivemente o SuperBoy, sendo feito pelo filho de Superman.

Mas tudo mudou, quando nesse terceiro episódio descobrimos a verdade sobre quem é realmente o vilão ameaçador que iria surgir: Bizarro.

O personagem ainda não havia aparecido em nenhum filme live-action, ao contrário de Apocalipse que havia aparecido anteriormente em Batman vs Superman.

Enquanto sofre com vários visões e se torna cada vez mais violento e pertubado, Superman vai até o ponto de encontro de tudo isso e vemos pela primeira vez o traje de seu inimigo. Outra pista de que seria Apocalipse era que o mesmo utilizava o seu traje de contenção quando chega até o nosso planeta. Mas durante o embate com Superman e Aço, seu capacete fica desfigurado e conseguimos ver o rosto do novo inimigo.

Ao fim do episódio, ele retorna a sua base e fica comprovado de que realmente é o vilão Bizarro.

Mas afinal, quem é Bizarro nas hqs?

Seria cômico se não fosse bizarro | Donna

Criado em 1958, Bizarro apareceu pela primeira vez na hq 68 de SuperBoy, sendo morto ao final da história, mas os leitores gostaram de sua aparição e pediram que ele voltasse em edições futuras.

O pedido foi aceito e Bizarro voltou a aparecer em tiras de jornal do Superman e assim foi retornando para os quadrinhos.

Houve um reboot dentro das histórias de origem da DC em 1985 durante a Crise das infinitas terras, então a origem de Bizarro foi alterada, ele passou a esta relacionado diretamente com Lex Luthor.

Bizarro é criado a partir de traços do DNA do Superman e por isso, se assemelha ao herói tendo a mesma força, é capaz de voar, ser rápido e ter todos seus sentidos aprimorados.

Outros poderes são completamente o oposto, ele consegue soltar de seus olhos raios congelantes, enquanto que Superman solta raios de calor e Bizarro consegue soprar fogo e o Superman assopra gelo.

Seu ponto fraco é a kriptonita azul, e a do Superman é a kriptonita verde.

Superman e Lois está disponível no HBO Max

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.