filme-tenet
in

Crítica Tenet Filme: “Não tente compreender, sinta!”

Tenet é o nome do novo filme de Christopher Nolan, com a promessa de ser um filme épico envolvendo muita ação em um mundo de espionagem internacional.

E sabemos que Christopher Nolan é um dos diretores da atualidade reconhecidos pelos seus filmes de excelente qualidade.

Não somente no roteiro mas também na atuação de personagens, efeitos especiais e trilha sonora.

tenet-filme

E marcando a estreia dos cinemas aqui na cidade de Curitiba, tivemos esse filmão, Tenet! Comenta ai depois se sua cidade já tem os cinemas abertos.

Mas será que Tenet é um bom filme?

Confesso que fui assistir o filme sem saber muito sobre o que seria a história. O que eu sabia mesmo é de encontrar dois incríveis atores protagonizando este título.

Robert Pattinson e John David Washington precisam enfrentar a lei do espaço-tempo que da um nó em nossas cabeças.

tenet filme

Ou seja,  não se trata apenas de um filme de espiões correndo atrás de um vilão que busca acabar com o mundo, ou até mesmo aqueles filmes que envolvem somente muito tiro e ação.

A primeira coisa que me deixou muito empolgado em assistir o filme foi essa ideia de envolver ficção científica com muita ação e espionagem.

No entanto, o filme é muito mais que isso. Tenet, de trás para frente é a proposta de aplicar o palíndromo a narrativa.

Conseguindo manipular a linha temporal de forma que mande nos dois sentidos simultaneamente.

Ficou confuso? Como entender Tenet?

É isso mesmo, em muitos momentos do filme você acaba se perdendo na linha temporal e até mesmo deixando de entender o que estava acontecendo.

Além disso, por mais que alguns eventos aconteçam na mesma linha temporal e rapidamente ali mostrando para você.

Mesmo assim é difícil compreender o conceito e o que está acontecendo no verdadeiro momento temporal. tudo isso parece ser intencionalmente muito difícil.

Na frase dita pela cientista interpretada por Clemence Poesy “Não tente compreender, sinta!” agora faz todo sentido após assistir o filme.

Outro ponto em destaque é a criação do vilão do filme. Interpretado por Kenneth Branagh, vemos que o diretor teve um cuidado extremo em fazer com que o vilão não fosse apenas mais um personagem.

Ou seja, o medo a raiva e a angústia que esse personagem traz dos momentos do filme conseguiu me atingir ir e provavelmente vai atingir os seus sentimentos.

Além disso, com uma trilha sonora e impressionante fazendo com que cada um momento ficasse ainda mais marcante em nossas memórias.

Vale a pena Assistir Tenet?

Pessoal, é um filme muito incrível e complexo, vai exigir de você muita atenção nos detalhes. Principalmente de raciocínio rápido em tentar entender e compreender a linha temporal e os acontecimentos do filme. Com toda certeza vale a pena sim!

Além disso, as cenas de ação por si só são de tirar o fôlego e a trilha sonora traz toda emoção para essa nova obra-prima de Christopher Nolan que conseguiu prender minha atenção do começo ao fim.

E, fica uma dica da cientista: “Não tente compreender, sinta!”  você vai lembrar dessa frase quando assistir ao filme.

O filme estreia 29 de outubro nos cinemas do Brasil.

Sobre o filme TENET

John David Washington é o novo Protagonista no espetáculo de ação e ficção científica original de Christopher Nolan: Tenet.

Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o Protagonista viaja por um obscuro mundo de espionagem internacional em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real.

Não é viagem no tempo.

O elenco internacional de Tenet também inclui Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy, com Michael Caine e Kenneth Branagh.

Nolan escreveu e dirigiu o filme, utilizando uma mistura de IMAX® e 70mm para trazer a história para o cinema. Tenet foi produzido por Emma Thomas e Nolan. Thomas Hayslip atuou como produtor executivo.

A equipe criativa de Nolan nos bastidores inclui o diretor de fotografia Hoyte van Hoytema, o designer de produção Nathan Crowley, a editora Jennifer Lame, o figurinista Jeffrey Kurland, o supervisor de efeitos visuais Andrew Jackson e o supervisor de efeitos especiais Scott Fisher. A trilha sonora é composta por Ludwig Göransson.

Por fim, Tenet foi filmado em locações de sete países diferentes. A Warner Bros. Pictures apresenta, uma produção da Syncopy, um filme de Christopher Nolan, Tenet. A Warner Bros. Pictures distribui Tenet nos cinemas e IMAX de todo o mundo, com lançamento previsto para 29 de outubro no Brasil.

Deixe uma resposta