CRITICA TERREMOTO
in

Crítica TERREMOTO – Vale a pena assistir o filme?

Terremoto é só mais um filme com desastres naturais em uma cidade grande?

A produção norueguesa trouxe uma trama não tão direta aos desastres naturais. A aposta do filme Terremoto é de algo voltado para a história de geólogo que salvou milhares de vidas em um terremoto anos atras. No entanto, ele sofre com isso, pois gostaria de poder ter salvo muito mais vidas se tivesse avisado antes sobre o desastre.

Todo drama envolvendo o geólogo Kristian Eikjord (Kristoffer Joner) e sua família é o destaque de boa parte do filme. Além disso, muitas vezes sentimos a falta de momentos que um filme de desastre natural poderia trazer. Estamos acostumados a ver de primeira a destruição de enormes cidades, a catástrofe e o panico instaurado nas pessoas, tudo isso acontecendo já nos primeiros minutos do filme. Entretanto, em Terremoto isso não ocorre, talvez pela falta de orçamento para trazer efeitos de destruições.

Mas o filme entrega algo bom?

Você vai ficar surpreso se eu disser que sim! Apesar de conforme mencionei, ser um filme mais dramático, as cenas de efeitos e o momento em que de fato o terremoto ocorre não deixa a desejar em sua qualidade de produção.

Mas você se pergunta, um filme não é feito apenas de efeitos especiais… Mais um destaque para TERREMOTO. Todo elenco esta muito bem colocado e envolvido na trama, desde o protagonista o geólogo, até a filha do casal que sofre com a separação dos dois. O destaque principal esta na força em que a mulher de Kristian mostra nos momentos mais difíceis, tentando sobreviver ao caos que o terremoto provocou na cidade.

Com muita agonia e tensão, as cenas conseguem fazer você se segurar na cadeira e retorcer o corpo de tão agoniante que pode ser para algumas pessoas. No cinema alguns até mesmo suspiraram nesses momentos, o que fez valer a pena esperar e relevar os momentos de drama que algumas vezes não eram necessários.

O filme vale a pena?

Acredito que ainda não tivemos nenhum filme desse porte que tenha sido um sucesso completo. Sabemos que as produções hollywoodianas não tiveram o sucesso tão grandioso para deixar seus títulos em destaques. Sendo assim, a produção de TERREMOTO apostou em uma trama mais familiar e não pecou nos efeitos especiais. Com momentos tensos e agoniantes, o filme conseguiu me ganhar nesses pontos, entretanto, não temos muitas cenas de desastres, mas entendemos isso por conta dos custos de produção.

Nota: 07/10

SINOPSE E DETALHES DO FILME TERREMOTO

No ano de 1904, um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter sacudiu Oslo. Seu epicentro foi no “Oslo Graben”, uma fenda que atravessa diretamente a cidade. Desde então, segundo geólogos, a população da capital norueguesa pode esperar futuros terremotos nessa área. E se justamente agora um deles estivesse se aproximando?
Data de Estreia: 12 de março de 2020 / 1h 48min / Drama, Ação, Suspense
Direção: John Andreas Andersen
Elenco: Kristoffer Joner, Ane Dahl Torp, Jonas Hoff Oftebro
Nacionalidade: Noruega

Deixe uma resposta