in

Crítica The Old Guard- Filme da Netflix tem Boas Idéias, Mas Sem Execução

Estrelado por Charlize Theron, o novo filme da Netflix mostra uma trama com um grupo de guerreiros imortais, mas que só funciona pelas cenas de ação

The Old Guard, a nova produção da Netflix, que estreou na plataforma no dia 10 de julho.

O film é protagonizado pela atriz Charlize Theron( Mad Max- Estrada da fúria), e traz uma história baseada na hq escrita por Greg Rucka.

Qual a trama de The Old Guard da Netflix?

Agenda Netflix: The Old Guard e mais 30 novidades no streaming ...

A história mostra um grupo de guerreiros imortais, que juntos foram um esquadrão de elite tática e de combate, cuja função se destina no resgate rápido de pessoas em qualquer parte do mundo.

O filme mostra logo no começo, as habilidades de todos eles: Se regenerarem em um nível Wolverine, e se forem mortos em combate, precisam apenas de um tempo para voltarem a vida, não importam os estragos que tenham sido feitos a eles.

O grupo é comandado por por Andy (Theron), Booker (Matthias Schoenaerts), Joe (Marwan Kenzari) e Nicky (Luca Marinelli), cuja história se movimenta com a adição de mais uma personagem que eles descobrem que também possui essas habilidades imortais: a fuzileira Nile (KiKi Layne).

Como sempre, eles nunca tem sossego. sendo perseguidos por uma empresa farmacêutica que conhece as habilidades de todos, e buscam estudar cada um deles, os capturando e assim descobrir meios de sugar tais habilidades.

Vale a Pena Assistir The Old Guard da Netflix?

The Old Guard | Crítica - NerdBunker

Dirigido por Gina Prince-Bythewood (“Nos Bastidores da Fama”), The Old Guard apresenta uma ótima premissa, mas que no fundo o espectador sente que poderia ter sido muito melhor. Ao mostrar de forma bem resumida toda a mitologia que envolve o grupo, o filme apenas serve como uma premissa para boas cenas de ação, deixando de lado a trama.

O foco é na personagem de Charlize Theron, dizendo bem rapidamente que ela foi uma guerreira que lutou em diversas guerras ao longo das décadas, sendo acusada inclusive de ser bruxa em certo tempo.

Além disso, todos os flashbacks mostrados poderiam ser um filme a parte. No entanto, sabemos que pelo orçamento bem mais modesto para essa produção, tais cenas são servidas apenas como aperitivo para uma sequencia.

Por fim, o roteiro peca em não expandir boa parte dos personagens que compõe o grupo, e se concentra sempre ao redor de Andy. Além de não mostrar com mais detalhes de que forma eles conseguiram tais habilidades e por quais motivos, eles correm o risco de perde-las.

The Old Guard poderia ser bem melhor se o desenvolvimento dos personagens e da história fosse o ponto principal, com as cenas de ação servindo apenas para o tempo passar mais rápido.

Sendo que o espectador fica de certa forma acomodado, pois em nenhum momento o grupo de protagonistas corre algum risco de serem mortos.

Nota: 6,0 de 10

Ficha Técnica: The Old Guard (Original Netflix)

  • Título Original: The Old Guard
  • Duração: 125 minutos
  • Ano produção: 2019
  • Estreia: 10 de julho de 2020
  • Distribuidora: Netflix
  • Dirigido por: Gina Prince-Bythewood
  • Classificação: 16 anos
  • Gênero: Suspense, Ação, Aventura
  • Países de Origem: Estados Unidos

Sinopse:

Quatro guerreiros com o dom da imortalidade protegem a humanidade há séculos. Mas seus misteriosos poderes viram alvo de ataque quando outra imortal entra em cena.

Elenco do filme The Old Guard:

Charlize Theron, KiKi Layne, Marwan Kenzari

Deixe uma resposta