CRITICA UM ESPIÃO ANIMAL
in

Crítica “Um Espião Animal” Humor garantido com gatinhos, memes e purpurina

“Não precisamos enfrentar o crime com violência, existem outras formas de combatê-lo” Filme entrega uma animação incrível com uma história pacifista.

O filme tem uma mensagem direta, não devemos enfrentar o mal com mais maldade. Além de contar com um elenco de peso, as cenas de ação e animação são realmente incríveis.

Um Espião Animal da Fox, foi inspirado no curta-metragem Pigeon: Impossible (Pombo Impossível). O filme Pigeon: Impossible de 2009, aborda a história de um agente secreto novato que enfrenta um problema raramente abordado no treinamento básico. O que fazer quando um pombo curioso fica preso dentro de sua pasta nuclear de vários milhões de dólares emitida pelo governo.

O que esperar da história de UM ESPIÃO ANIMAL?

No filme animado Lance Sterling (Will Smith na versão original, Lázaro Ramos na brasileira) é um super espião de sucesso. Todos na agencia em que ele trabalha confiam no seu talento para enfrentar o crime. No entanto, algo de errado acontece em sua última ação contra o crime, e isso compromete toda a carreira desse espião de alta classe.

Também temos a apresentação do personagem Walter Beckett (Tom Holland). Um cientista que trabalha na agência criando mecanismos para combater o crime sem causar danos ao próximo. No entanto, ninguém acredita no potencial de suas ideias. Porém, mesmo assim o jovem encontra o famoso espião e decide ajuda-lo, mesmo após ele ter sido ignorado e criticado pela maneira que constrói seus equipamentos, visando a pacificação e não uma bordagem agressiva.

Essas alternativas não-letais do personagem trazem ao filme os momentos de bom humor. Além disso, podemos ver referências aos memes da internet. Muitos gatinhos, purpurinas e até novelas coreanas dão esse toque especial garantindo o total humor do filme.

A interação dos personagens e designe em geral é incrível, a quantidade de detalhes e diferenças de personalidades, rostos, objetos deixa ainda melhor a animação e toda história. Também podemos perceber que apesar do bom humor, durante o filme não sentimos que a história é para fazer você rir, mas sim um humor leve que tira sorrisos.

Para muitos pode parecer um filme pesado para as crianças, mas a ideia de toda a história é muito bem colocada e o objetivo total do filme é mostrar que não precisamos combater o crime com ações agressivas, mas sim, podemos utilizar outras maneiras de evitar machucar o próximo. Essa é uma ideia que pode ser ideal para os tempos atuais.

Um espião animal

Em geral é um filme muito divertido, e o que mais me impressiona até agora são as animações e personagens diferentes. No início do filme até mesmo confundimos se estamos assistindo a introdução de uma animação ou live-action.

As explosões, cenas de ação e com muitas cores e gatinhos, juntando essa nova abordagem de pacificação, com toda certeza é um filme charmoso, carismático e perfeito para atualidade.

Sinopse

O superespião Lance Sterling e o cientista Walter Beckett são completamente opostos. Lance é sofisticado, elegante e atraente. E Walter… não. Mas a habilidade social que falta em Walter é compensada por sua esperteza e uma fantástica capacidade de inventar, o que o permite criar apetrechos incríveis para Lance usar em suas missões épicas. Mas quando algo inusitado acontece, Walter e Lance terão que confiar um no outro de um jeito completamente novo.

Elenco: Will Smith, Tom Holland, Rashida Jones
Direção: Nick Bruno, Troy Quane
Duração:
Gênero: Animação
Classificação: Livre

Data de estréia: 23/01/2020

Deixe uma resposta