uma-noite-de-crime-a-fronteira-critica
in

Critica | UMA NOITE DE CRIME: A FRONTEIRA, Vale a Pena Assistir?

UMA NOITE DE CRIME: A FRONTEIRA é o quinto filme da franquia de filme de terror da Blumhouse. Além disso, existe uma série de mesmo nome ‘The Purge’ com duas temporadas disponíveis no Prime Vídeo.

A história tem objetivo principal, mostrar a sede por sangue e violência que alguns ‘cidadãos ruins’ americanos tem.

E nisso, com proposta de ser crítica ao aspecto até mesmo cultural que algumas pessoas tem. Como exemplo, a facilidade de comprar armas e ter diversas delas espalhadas pela casa.

O filme tem estreia no Brasil em 2 de setembro de 2021.

UMA NOITE DE CRIME: A FRONTEIRA

Um casal mexicano esta em busca do sonho americano, e conseguem atravessar a fronteira ilegalmente para buscar uma vida melhor.

cena-filme-uma-noite-de-crime-a-fronteira

No entanto, o dia do EXPURGO vai fazer com que eles precisem lutar pela sobrevivência em um local onde a maioria está fortemente armado e vivem muito bem protegidos em suas casas.

Basicamente, todo filme da franquia tem a seguinte ideia: Como seria viver 12 horas em um local onde qualquer pessoa, que cometer qualquer crime, não será punido.

Ou seja, uma loucura pensar em existir essa realidade. Porém, o filme com certeza consegue mostrar bem esse universo caótico e violento. Como seriam as ruas se assassinatos e qualquer outro crime fosse permitido?

É diferente dos outros?

Apesar da premissa ser a mesma, UMA NOITE DE CRIME: A FRONTEIRA aborda muito mais questões sociais. As diferenças entre classes e principalmente a xenofobia contra os mexicanos que vivem nos Estados Unidos.

No entanto, assim como nos outros títulos da franquia, o terror fica mais a cargo dos momentos de ação e crimes, do que realmente aqueles momentos de suspense e muita tensão psicológica.

Porém, não acho isso ruim. Acredito que realmente seja essa a intensão do filme. Mostrar como as pessoas se comportariam se pudessem praticar crimes sem sofrer consequências.

visual-uma-noite-de-crime
Visual: UMA NOITE DE CRIME: A FRONTEIRA

Pontos Negativos:

  • Em nossa opinião, é a utilização do Jump scare para tentar trazer aqueles sustos ao espectador. Uma solução que não consegue ser boa para o filme.
  • Mesmo com uma história diferente, os diálogos e a comunicação entre os personagens não é interessante. Não agrega muito para o roteiro, muitas vezes bem previsível.

Pontos Positivos:

  • O filme consegue, ou pelo menos tenta, fazer uma forte crítica social aos americanos sobre o racismo e xenofobia.
  • As cenas de ação e caos são bem construídas, conseguem fazer com que o espectador fique vidrado nos momentos mais tensos.
  • Por mais que os diálogos não tenham sido bem construído, os atores conseguem ter suas particularidades e destaque na interpretação.
  • O visual do filme e de alguns personagens está bem impactante.

Vale a Pena Assistir?

Com toda certeza se você gostou dos primeiros filmes, esse você não pode perder.

Além disso, o final dessa história, faz com que tenhamos uma ideia do que poderá acontecer no próximo filme.

Ou seja, realmente parece que algo maior e mais terrível deve acontecer.

Nota: 6,5/10

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *