in

AmeiAmei

Crítica Velozes & Furiosos 9- Absurdo, Tedioso e Sem Graça

Velozes e Furiosos 9 Crítica

A franquia Velozes e Furiosos virou sinônimo de filme B Trash. O primeiro longa lançado em 2001, era a premissa simples envolvendo uma galera em meio a disputas de racha e uma investigação policial.

A partir do quarto filme, a franquia começou a mudar, colocando elementos mais fantasiosos e situações absurdas e logicamente, recheando o seu elenco com ainda mais nomes atrativos. No caso Gal Gadot, Jason Staham e The Rock.

Os filmes são um verdadeiro sucesso de bilheteria e renderam um spin-off chamado ” Hobbs e Shaw” que consegue ser um dos piores da série.

Qual a trama de Velozes & Furiosos 9?

Crítica: Velozes & Furiosos 9 - Coisa de Cinéfilo

O nono filme da franquia segue as mesmas premissas sem nenhuma novidade. Seguindo o grupo de Toretto ( Vin Diesel) em mais uma aventura sem noção.

O novo vilão é John Cena, que interpreta o irmão de Toretto, pois afinal todo mundo tem que estar  ligado a essa família. Além disso, o filme traz um amuleto mágico, carro que tem um superimã, carro no espaço e volta de mortos.

Velozes & Furiosos 9 Vale a Pena Assistir?

Velozes e Furiosos 9: o que a crítica está achando do filme? Confira! -  TecMundo

Se curte o estilo de filmes anteriores a esse, certamente irá gostar dessa continuação. Mas o lado mais galhofa apresentado, dessa vez estrapola ao limite, e além disso, é um dos filmes mais monótonos da franquia.

Cenas como: o passado de Toretto para tentar explicar todo seu ódio pelo seu irmão, são colocadas várias vezes e em diversos momentos. Toretto também tem o dom medium, podendo visualizar cenas de sua juventude e em situações onde ele nem mesmo estava presente.

A história é a mesma já apresentada em outros filmes: uma situação onde a equipe precisa se reunir novamente para encontrar algo. Nesse caso, caçar um artefato que pode causar destruição( o de sempre).

O filme tem boas cenas de ação, como na sequencia final envolvendo o mega carro com um superimã que vai arrastando tudo que encontra pelo caminho. E a absurda ida para o espaço de dois membros da gangue de Toretto, com equipamentos que faria a equipe da Nasa sentir inveja, o que eles não conseguiram em décadas, os amigos de Toretto conseguem em dias.

E claro, as velhas e péssimas piadinhas a todo momento, que vão agradar o público mais acéfalo dos cinemas. Nessas horas seria melhor ter visto em streaming o longa.

Algo que eles brincam no filme é o fato deles sempre se salvarem de todas e qualquer situação que aconteça. Até o próprio longa sabe que ele está caminhando para o nível Sharknado e Syfy em breve.

E logicamente, já estava na cara de que o irmão malvado de Toretto, iria ter a sua redenção ao final. E provavelmente irá se juntar a eles no próximo filme. E temos uma cena pós que não serve para nada.

Velozes & Furiosos 9 é um dos piores filmes do ano, mas que fará sucesso pela pouca demanda ainda de longas no mercado, E pelo público que o consome, e que gosta de filmes medianos.

Nota: 5,0 de 10,0

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *