in

AmeiAmei

Crítica Viúva Negra- TUDO Sobre o Novo Filme da Marvel

Crítica Viúva Negra- TUDO Sobre o Novo Filme da Marvel

O texto a seguir não contém spoilers sobre a trama do longa, leia sem se preocupar.

Natalia Alianovna “Natasha” Romanoff, também conhecida como ” Viúva Negra” teve sua estreia nas telonas, sendo interpretada por Scarlet Johansson” em Homem de ferro 2 e apesar de ser uma personagem completamente coadjuvante dentro das aventuras Marvel, sempre teve um destaque e uma legião de fãs.

Muitos reclamaram que esse seu filme solo, veio de forma até tardia, perto da importância em que ela foi tendo ao longo do desfecho de mais de 20 filmes da saga Marvel nas telonas.

Natasha apareceu em: Homem de Ferro 2, Os Vingadores, Capitão América- O soldado invernal, Vingadores: Era De Ultron, Capitão América: Guerra Civil, Thor Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita. Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato. E agora finalmente, recebe seu filme solo.

Qual a trama de Viúva Negra?

Viúva Negra: Quando estreia e onde assistir o filme da Marvel

A história segue desde a infância de Natasha nos EUA, quando ela e seus pais são forçados a sair do país. Mas acabam sendo presos. Então, Natasha é entregue à KGB, que a prepara para se tornar sua agente suprema. Porém, o seu próprio governo tenta matá-la quando a União Soviética se desfaz.

Então temos um salto no tempo de 20 anos, onde a história se passa entre Guerra civil e Guerra Infinita, mostrando Natasha como uma fugitiva após os eventos da morte do rei de Wakanda e batalha que aconteceu no aeroporto.

A partir daí temos uma trama paralela onde envolve a Sala Vermelha, sede onde várias ” Viúvas Negras” estão sendo controladas e cabe a Natasha e sua irmã Yelena enfrentando um inimigo ameaçador: O Treinador.

Viúva Negra Encerra bem o arco da Personagem nas telonas?

Viúva Negra | Conheça os personagens do novo filme da Marvel - Canaltech

A trama não é nada verdade sobre a origem da heroína, apenas temos alguns poucos minutos mostrando sobre sue passado e uma introdução até bem rápida sobre seu surgimento. O filme quis partir mais para a premissa pós Guerra Civil.

Os novos personagens apresentados são bem interessantes, como a família de Natasha, vivida por Yelena( Florence Pugh), Melina( Rachel Weisz),Alexei( David Harbour) e o vilão Treinador.

São bons atores e atrizes que provavelmente a Marvel deverá aproveitar futuramente em algum produção que ainda não anunciaram.

Estreias: Viúva Negra e mais

Sobre a trama ela serve muito mais para ser uma aventura solo de Natasha, para tentar ter acesso a Sala Vermelha, e conseguirem libertar as Viúvas Negras que estão sendo controladas. O filme rende ótimas cenas de ação e perseguição por diversos cenários ao redor do mundo.

O grande problema é justamente por ser um filme que não irá impactar muito em filmes futuros da Marvel, com exceção da cena pós, então se você está com expectativas altas para produções que virão a seguir do estúdio, pode se sentir um pouco decepcionado.

O filme serve apenas como uma homenagem para Natasha, que convenhamos é bem tardia e não é muito marcante no final das contas. Referencias são finalmente mostradas, como detalhes sobre a tão comentada missão em Budapeste, entre ela e Gavião Arqueiro. Mas nada além disso.

O vilão Treinador, que aparentava ter um papel de maior destaque no longa, é apenas aquele vilão típico de fim de semana. Poderia ser um personagem marcante dentro do MCU e logicamente, para futuros filmes, mas não foi o que vimos em sua participação.

Viúva Negra presta uma homenagem bem mais ou menos pela importância que a personagem teve no MCU, mas o longa em si diverte e tem boas cenas de ação e personagens que poderiam ser melhor trabalhados.

Nota: 7,0 de 10,0

 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica Resident Evil: No Escuro Absoluto 1ª Temporada

tobirama-senju

A HISTÓRIA COMPLETA DO TOBIRAMA SENJU | O SEGUNDO HOKAGE EM NARUTO