in

CRÍTICA WANDAVISION DISNEY PLUS EPISÓDIO 4- O MCU COMEÇA A APARECER

O episódio avança mais na trama com a apresentação da Sword

No episódio anterior de “WandaVision” fomos levados a um novo nível na trama, que durante os 2 primeiros episódios estavam mais focados em levantar perguntas ao espectador e sem responder nenhuma delas, causando aquele estado de ansiedade em saber o que poderia estar acontecendo com os protagonistas.

A personagem Geraldine foi o grande pilar se revelando como conhecedora do que aconteceu com o irmão de Wanda, Pietro em ” Vingadores: Era de Ultron”. A partir daí, vimos o que a Feiticeira Escarlate pode fazer quando contrariada, assim como aconteceu com Thanos em Ultimato, onde por uma questão de segundos, Wanda poderia ter acabado com o vilão bem rápido.

Com isso, Geraldine foi expulsa do local sendo mandada para fora, e assim socorrida pelos membros e agentes da Sword que estavam de olho em tudo. Mas o que será que poderia vir a acontecer nesse quarto episódio?.

 

Qual A Trama Do Episódio 4 De WandaVision Do Disney Plus? ( Sem Spoilers)

WandaVision Episode 4 Clip Gives Us an Entirely New Perspective – /Film

Como já sabíamos a personagem Geraldine, nada mais era do que Monica Rambeau, que havia sido mandada para o local a fim de investigar o que estava realmente acontecendo por lá.

A organização chamada de SWORD, que é uma  agência de contraterrorismo e inteligência, e que lida com ameaças extraterrestres à segurança mundial, desde o fim da Shield em ” Capitão América: Soldado Invernal” é apresentada a trama, tentando decifrar a todo custo o que se passa na instalação e na cidade chamada de WestView, e que forma Wanda pode estar controlando tudo aquilo.

O Texto A Seguir Contém SPOILERS Sobre O Enredo Principal Desses Episódios, Então Leia Com Sua Conta Em Risco:

WandaVision Episode 4 Clip Teases a Very Different Episode, MCU Ties - IGN

 

Episódio 4 De WandaVision Do Disney Plus, É Bom? Vale A Pena?

Novos personagens são mostrados nesse episódio, na verdade são personagens que já surgiram em outros filmes do MCU e que voltam com maior destaque em “WandaVision”. São eles: além de Monica Rambeau ( Teyonah Parris) que foi apresentada criança em ” Capitã Marvel”, o agente Jimmy Woo (  Randall Park, que apareceu em Homem- Formiga e a Vespa) e a Doutora Darcy Lewis ( Kat Dennings, que surgiu nos dois primeiros filmes de Thor).

O episódio começa com algo que havia aparecido em ” Homem- Aranha: Longe de casa” que trata da volta daqueles que foram “bipados” pelo estalo de Thanos em ” Guerra Infinita”.

A forma como mostram aqueles que voltam vai acontecendo de forma inesperada para todos, surgindo em diversos locais e a princípio, sem nenhum deles ter a noção exata de quanto tempo ficaram longe da humanidade e declarado mortos.

A agente Rambeau é convocada novamente após ela ter voltado do estalo de Thanos e assim é dito que sua mãe, Maria Rambeau foi uma das fundadoras da Sword. E que ela nunca perdeu a fé de que sua filha poderia retornar um dia, sendo que a mesma acabou falecendo 3 anos antes.

Com isso, Rambeau é designada a uma missão de nível menos elevado como regra da Sword para aqueles que estavam voltando do estalo. Mas o que seria uma missão simples se tornaria no maior mistério do MCU.

Ao chegar na cidade de WestView, Rambeau e o agente Woo descobrem que os habitantes da cidade não se lembram de nada e tem uma espécie de estado de amnésia assim como os policiais da área. E ao encostar na espécie de escudo, Rambeau é sugada e passa a presenciar o que vimos nos episódios anteriores.

WandaVision | Episódio 4 traz o Universo Cinematográfico Marvel para o  Streaming | CinePOP

Logo a Sword vendo que o caso é ainda mais grave do que aparentava ser, convoca a melhor equipe nessa investigação, incluindo um pilar para as descobertas que é a Doutora Lewis, que percebe a presença de uma estranha radiação no local.

O sitcom é apresentado para todos e logo se descobre que todas as pessoas que fazem parte são reais, tendo suas identidades logo reveladas, incluindo Rambeau, que ao final do terceiro episódio confronta sem perceber Wanda que a expulsa daquela realidade.

O episódio revela que sim, tudo faz parte da mente de Wanda e qualquer coisa que possa a acontecer naquela realidade, está sendo de fato controlado por ela.

O mais interessante desse episódio é justamente responder algumas questões e levantar outras ao mesmo tempo, colocando personagens até então que estavam meio abandonados no MCU e deixando eles como ponto importantíssimo para a trama principal.

Assim, como pequenos detalhes que vão surgindo em tela, como: a mudança na moldura do episódio em sua tela a cada novo clima diferente que vá acontecendo. Quando a tela abre, o clima fica mais obscuro e quando volta ao padrão, a sitcom volta ao normal.

Mais perguntas que teremos que esperar mais uma semana para mais algumas delas serem respondidas ou de fato, termos mais dúvidas sobre o que possa estar acontecendo com Wanda no fim das contas.

 

Deixe uma resposta

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *