wandavision pietro
Imagem de Pietro Wandavision
in

CRÍTICA WANDAVISION DISNEY PLUS EPISÓDIO 6- HALLOWEEN ASSUSTADOR

O novo episódio mostra que o poder de Wanda e de seus filhos pode ser ainda maior

No episódio anterior, vimos que Visão começa a ter controle de sua mente e percebe que Wanda pode estar controlando cada morador da cidade de WesView, ficando consciente do perigo com o qual pode estar correndo, ele a confronta e temos uma aparição surpresa na última cena: Evan Peters como o seu irmão Pietro.

Qual A Trama Do Episódio 6 De WandaVision Do Disney Plus? ( Sem Spoilers)

Resultado de imagem para wandavision ep 6

Chamado de “Um Halloween Assustadoramente Inédito!”, o episódio mostra a festa e preparação para o Halloween na cidade de WestView, ao mesmo tempo em que o irmão de Wanda, Pietro passa a ser um incomodo na casa, e Visão pretende descobrir mais sobre o que possa estar acontecendo com ele e com todos os moradores.

Enquanto isso, na SWORD, o trio de agentes encabeçados por Monica Rambeau, Dr. Darcy e Agente Woo são afastados do caso e passam a descobrir ainda mais segredos guardados a sete chaves pela organização.

O Texto A Seguir Contém SPOILERS Sobre O Enredo Principal Desses Episódios, Então Leia Com Sua Conta Em Risco:

Episódio 6 De WandaVision Do Disney Plus, É Bom? Vale A Pena?

O episódio mostra os efeitos do aparecimento de Pietro ( Evans Peters) na casa de Wanda e Visão, se tornando aquele tio preguiçoso e que serve para atormentar a vida de todos, especialmente dos filhos de Wanda, Billy e Tommy.

Ambientada nos anos 90, a cena de abertura e todo estilo de apresentação dos personagens, se comunicando com o público na quarta parede, é referencia direta da série Malcolm in the Middle, que tinha em seu elenco nomes como Bryan Cranston( O Walter White de Breaking Bad).

O grande mistério desse episódio, sem dúvidas, é o efeito de controle de Wanda sobre os habitantes da cidade, quando Visão diz que irá ficar de vigilância durante a festa para evitar problemas, na verdade ele está indo investigar o que de fato está acontecendo.

Em uma determinada cena, vemos que longe de Wanda, certa parte da cidade está meio que adormecida, com as pessoas em estado semelhante ao que vemos em filmes como: Cidade dos amaldiçoados, praticamente sem consciência, mas que a qualquer ordem da Feiticeira, podem voltar a realidade. Foi uma cena bem pesada, na medida em que podemos sentir que cada habitante está sofrendo com esse controle imposto por Wanda.

Outro ponto bem interessante, foi o jeito da Marvel de dizer que adaptar fielmente tudo que encontramos nas hqs para uma mídia completamente diferente como é o caso de filmes e séries, ficaria muito estranho.

Os uniformes de Wanda, Visão, Pietro, Billy e Tommy são inteiramente fiéis aos quadrinhos, mas que sinceramente entre nós, ficam ridículos longe das hqs. Agradecemos muito pelas adaptações impostas.

Com Visão praticamente morrendo ao tentar sair do domo, Wanda mostra que pode ser um perigo ainda maior, quando percebemos que ela tem o poder de ampliar tudo aquilo, sugando diversas instalações e agentes, e incluindo a Dr. Darcy. E se ela se revoltar mais ainda, e decidir sugar todo o mundo para sua realidade?

Um Halloween Assustadoramente Inédito!”, está longe de ser um episodio fantástico igual o anterior, mas que prepara bem o plano da série para seus 3 e últimos atos.

WandaVision está em cartaz no Disney Plus.

Deixe uma resposta