wandavision-cena-final
Imagem da Feiticeira Escarlate em Wandavision
in

Crítica WandaVision Disney Plus Episódio 9- ” O Grande Final”

O último episódio de WandaVision finalmente foi ao ar no Disney Plus nessa sexta- feira ( 05) e como já era esperado, o derradeiro episódio iria colocar um ponto final em todos os problemas e luto que a personagem principal sofreu ao longo da temporada.

Qual a Trama SEM SPOILER do Episódio 9 de WandaVision?

Leaked Image from Episode 9 : MarvelStudiosSpoilers

O nono episódio mostra o embate final entre Wanda Maximoff e a bruxa Agatha Harkness, depois que a mesma aprisionou os filhos gêmeos Billy e Tommy, e tenta a todo custo retirar todos os poderes de Wanda, para assim se tornar a bruxa mais poderosa já existente, detentora da magia do caos.

Ao mesmo tempo, a SWORD liberou a forma branca do Visão, uma máquina sem consciência e totalmente programada para matar ambos.

 Área de Spoilers do último Episódio

O Texto A Seguir Contém SPOILERS Sobre O Enredo Principal Desse Episódio, Então Leia Com Sua Conta Em Risco:

O episódio 9 de WandaVision Vale a Pena?

WandaVision Episode 9 Recap: The Scarlet Witch Rises | NDTV Gadgets 360

O episódio começa seguindo exatamente o final do episódio anterior, onde a bruxa Agatha Harkness, com os filhos gêmeos de Wanda em mãos, tenta de todas as formas fazer com que Wanda repassa todos seus poderes para ela. A cada novo ataque, o objetivo da bruxa vai de fato sendo alcançado.

Enquanto isso, Visão tem um embate com sua cópia criada pela SWORD, e a partir daí temos um diálogo e metáfora que vai de certa forma moldando toda a situação e personagens: A batalha não é decidida através dos raios e socos, mas sim por uma conversa filosófica.

Ao usar o parâmetro do Navio de Teseu, ambos discutem sobre quem é de fato o verdadeiro Visão. O diálogo termina com o Visão criado por Wanda, convencendo o Visão da SWORD sobre a natureza de quem ele realmente é. Dando a deixa, para que em um filme futuro, tal versão do Visão possa retornar, e agora se juntando aos Vingadores.

Por outro lado, o embate final entre as bruxas não tem papas na língua, e é decidida quando o grande poder de Wanda finalmente aflora, a deixando como a verdadeira Feiticeira escarlate, aprisionando para sempre, Agatha Harkness na realidade que a mesma criou.

Se desfazendo de tudo que havia feito a população de Westview, Wanda precisa novamente se despedir de seu amado Visão, e seus filhos. Que possivelmente, devem ter ficado presos em algum local, não necessariamente foram destruídos.

O que poderá ser do universo Marvel após essa série?

WandaVision' Episode 9 Review: A bittersweet ending for Wanda and Vision in  predictable yet puzzling finale | MEAWW

Wanda agora deverá enfrentar uma boa parte de rejeição pela população, visto que a forma como aprisionou os moradores de Westview, deve ser explorada futuramente nos filmes. A população deve suspeitar ainda mais dos Vingadores, e não confiando plenamente em cada um deles e em especial, suas intenções.

Os filhos de Wanda, a julgar pela segunda cena pós- créditos, devem retornar em algum momento, visto que a mesma começa a ler o livro que era de posse de Agatha e consequentemente, espera encontrar alguma solução para tudo isso.

E o Visão Branco? Provavelmente, deve ter mais consciência de agora em diante de sua programação, e quem sabe, possa ser mais um herói para a lista, assim como Monica Rambeau, que recebeu a visita de uma Skrull, onde a mesma afirmou que um velho amigo de sua mãe a está esperando: Possivelmente, Nick Fury na base Skrull construída, onde vimos na cena pós- créditos de Homem-Aranha: Longe de casa.

WandaVision encerrou bem o arco dramático da protagonista e deu um ótimo gancho para os próximos  acontecimentos do universo Marvel nas telonas e nas séries.

 

Nota: 8,0 de 10,0

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *