trailer-wandavision
Imagem do poster da série Wandavision
in

Crítica WandaVision Disney Plus Episódios 1 e 2- Vale a Pena?

Quando foram anunciadas a muitos anos atrás, as séries da Marvel sendo produzidas e distribuídas para o Disney Plus causavam uma certa dúvida: Se estariam ou não conectadas com os longas de grande sucesso do estúdio.

Após os eventos causados em Vingadores: Ultimato, diversas séries foram reveladas: Falcão e o Soldado Invernal, Loki, e diversas outras, inclusive na primeira de todas que chegou ao streaming: WandaVision.

Qual a trama de WandaVision do Disney Plus?

WandaVision | Assine o Disney+ para assistir à nova série do Universo Marvel - Canaltech

Após os eventos de Vingadores Ultimato, onde o Thanos foi derrotado com o sacrifício de Tony Stark, a vida tenta voltar aos poucos em sua normalidade com as diversas perdas que foram ocorrendo. Uma das que mais sofreu com tudo isso foi a personagem Wanda Maximoff( Elizabeth Olsen) que além de perder seu irmão Mercúrio em A era de Ultron, perdeu o seu amado Visão, sendo morto por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita.

Tentando se restabelecer, especialmente em seu lado emocional, Wanda cria uma nova realidade onde tudo está de volta em sua vida, a começar pelo seu querido Visão ( Paul Bettany) que está bem e vivo ao seu lado, onde vivem em uma realidade de um sitcom americano.

O Texto A Seguir Contém SPOILERS Sobre O Enredo Principal Desses Episódios, Então Leia Com Sua Conta Em Risco:

Visão | "WandaVision": O imaginário da Marvel na nova série da Disney+

Episódio 1 e 2 De WandaVision do Disney Plus, São Bons? Valem A Pena?

O episódio começa introduzindo todo o novo cenário dessa mente confusa e perturbada de Wanda, estabelecendo como uma sitcom americana padrão, onde ambos tentam com seus poderes serem um casal normal nas aparências para seus vizinhos e colegas de trabalho.

Enquanto, Visão trabalha em uma agencia de dados computacionais e suas habilidades impressionantes chamam a atenção e lógico que muitas piadas no melhor estilo Marvel vão sendo introduzidas ao longo dos minutos, tudo em seu tom certo e sem exageros.

Outro grande destaque desses dois primeiros episódios é a inserção de propagandas de produtos no meio, uma certa lembrança de Wanda de produtos e citações que ela havia pego, provavelmente no tempo em que ficou presa com seu irmão Pietro e sendo submetidos a todas aquelas experiências, já que as Indústrias Stark e a Hidra são mencionadas.

Ambos episódios tem a mesma essência, se baseando na convivência do casal querendo ser aceito pela vizinhança e pelo patrão de Visão. Uma divertida apresentação de mágica faz com que se torne uma das sequencias mais engraçadas desses episódios, ao mostrar que Visão pode ser tão frágil quanto aparenta, um simples chiclete pode causar um estrago.

Além disso, muitas questões são colocadas em cheque: uma estranha voz que fica acompanhando Wanda ao que tudo indica é alguém que  trabalha na Sword( a organização espacial que foi introduzida na cena pós de Homem-Aranha: Longe de casa), sendo que uma provável agente já está infiltrada e aparece no segundo episódio: Monica Rambeau, a garotinha que aparecia no filme da Capitã Marvel.

A série começa com sua maneira bizarra e criativa de contar a trama e ao mesmo tempo em que nos deixa muito curiosos para o andamento dos seguintes episódios. Uma série que promete!

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *