in

Critica WandaVision Episódio 8- A Origem de Wanda Maximoff

O oitavo e penúltimo episódio de WandaVision chegou nessa sexta( 26) no Disney Plus, trazendo algumas explicações as quais já estávamos até de certa forma cientes, mas que em motivo nenhum, deixaram o episódio sem impacto.

A começar pela grande revelação do final do sétimo episódio( a qual também já suspeitávamos) de que a vizinha de Wanda, Agnes, era nada mais, nada menos do que uma das grandes bruxas do universo Marvel nas hqs, Agatha Warkness, que teve sua origem explicada nas hqs na crítica do episódio da semana passada.

E agora, descobrimos que a bruxa não foi a grande causadora do que anda acontecendo na cidade de WestView, mas sim a própria Wanda que criou tudo aquilo. E o grande plano de Agatha é descobrir como de fato, Wanda realizou o que chamamos de Magia do Caos.

O episódio 8 de WandaVision Vale a Pena?

Imagem

O Texto A Seguir Contém SPOILERS Sobre O Enredo Principal Desse Episódio, Então Leia Com Sua Conta Em Risco:

Entendemos melhor, em parte, tudo que se passou pela mente de Wanda, a começar pelo luto que ela teve ao longo de toda a sua vida. Influenciada e controlada por Agatha, Wanda passou a vivenciar diversas coisas sobre seu passado para entendermos o que a motivou a criar essa realidade.

Sua infância junto com Pietro e o assassinato de seus pais a partir de um atentado em Sokovia,e a base que ela teve das sitcoms que sempre assistia e que a deixava feliz com sua família foram o começo de tudo.

Na sequencia, somos mostrados a época em que Wanda se aliou a Hydra para desenvolver habilidades na organização, sendo submetidas a diversos testes e tendo contato direto com uma jóia da realidade.

Imagem

E por fim, sua convivência com Visão, a partir do momento em que perdeu seu irmão Pietro em “Era de Ultron”, e como esse filme que é pouco lembrado e não muito apreciado pelos fãs da Marvel começou a ter um valor bem maior do que aparentava ter.

O episódio mostra bem como a mente de Wanda ficou em todo esse tempo e, sempre tomada pelo luto, agora finalmente, pode ser considerada uma Feiticeira escarlate, como a burxa Agatha disse ao fim do episódio.

Além do enorme perigo que dominar a chamada Magia do caos pode causar para o universo, a Sword ainda guardou uma carta na manga ao revelar sua próxima arma, o Visão Branco, que nada mais é do que o corpo de Visão revivido, sem aquela alma consciente que o mesmo possuía. Será que teremos Ultron?

WandaVision está disponível no Disney Plus

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *