Crítica Episódio 1 " What If...?"
in

Crítica What If…? Episódio 1 Disney Plus- Capitã Carter

A nova série animada que estreou no Disney Plus “What If…”, começou a explorar ainda mais o multiverso que havia lentamente sido desenvolvido nas séries anteriores, como pro exemplo, Loki.

Aqui literalmente, o multiverso é uma constante e que é sempre observada por um misterioso personagem chamado de “Vigia”.

Para quem não conhece a série de hqs lançadas, foi conhecida aqui no Brasil pelo título de “O Que Aconteceria Se…” e reunia diversas histórias paralelas onde víamos os super-heróis em vários cenários com as quais não estávamos acostumados a ver.

A série que foi lançada no ano de 1977, teve mais de 200 edições e em todas elas, tínhamos o personagem Vigia aparecendo. Sendo o narrador e ao mesmo tempo, acompanhando o desenrolar dessa nova trama, sem interferir em momento algum.

Qual a trama do episódio 1 de “What If…?”

Steve Rogers surpreende Capitã Britânia em teaser de “What If…?”, série do  Disney+

Nesse primeiro episódio temos a versão alternativa sobre o que aconteceu com Steve Rogers no primeiro filme do Capitão América. Onde passamos a acompanhar uma nova realidade, onde quem assumiu o manto de Capitão foi sua parceria, a Agente Carter.

Nas vozes originais, temos novamente o elenco dos longas escalado para a animação: Hayley Atwell como Capitã Carter, Sebastian Stan como Bucky Barnes, Dominic Cooper como Howard Stark e Samuel L. Jackson como Nick Fury.

A grande alteração no elenco de vozes foi Steve Rogers que na versão original teve sua dublagem a cargo de Josh Keaton, que é conhecido também por emprestar sua voz para Homem-Aranha, Flash e Hércules em animações. O ator substituiu Chris Evans, que já havia dito na época de Ultimato que aquele filme seria sua despedida da Marvel.

Sobre a trama vemos o surgimento da Capitã Carter, com um roteiro que segue praticamente os mesmos eventos que vimos em ” Capitão América- O primeiro Vingador”. Após a experiência com Steve Rogers ter sido invadida no momento em que o mesmo iria se tornar o super-soldado. Peggy Carter assume o posto e a responsabilidade e tem o super-soro injetado nela mesma se tornando a Capitã.

O episódio é bom e acrescenta algo ao MCU?

Novo clipe de What If...? tem Steve Rogers como o Homem de Ferro

Sobre o desenvolvimento do episódio, a explicação sobre o multiverso que está sendo gerado dentro da série é bem resumido pelas palavras do personagem Vigia.

O traço da animação é um dos grandes destaques, bem diferente do estilo que estávamos acostumados, seja em Invencível do Amazon Prime ou dos traços de anime da Netflix, seja em Mestres do universo ou Castlevania.

A trama é bem simples, e substituiu os feitos de Steve para os de Peggy Carter, sem grandes plots em sua trama ou desenvolvimento. Mas é bem interessante, o quanto a Marvel, assim como nas hqs, pode brincar com todo esse novo universo.

Logicamente, que esses novos eventos são de outra realidade e até o momento em que vimos, não afetou o universo que conhecemos( que são os filmes e séries do MCU), apenas colocando um novo ponto de vista para todas aquelas histórias que já conhecemos e gostamos.

Vamos esperar os próximos episódios para ver se eles irão de fato afetar a realidade dos filmes. Mas é uma ótima oportunidade da Marvel criar histórias e realidades inteiramente novas e que serão de um excelente entretenimento.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *