Crítica What If Episódio 3- O Dia em que Os Vingadores Não Existiram
in

AmeiAmei

Crítica What If Episódio 3- O Dia em que Os Vingadores Não Existiram

O que estávamos mais aguardando desde que a série animada What If, foi confirmada pela Marvel, seria pro trazer as mesmas histórias que já vivenciamos nos longas e colocá-las em situações absurdas e completamente inesperadas.

Nos dois primeiros episódios, tivemos algumas mudanças significativas nas tramas, como a nova Capitã Carter ou até mesmo como vimos, com o Pantera Negra se tornando o Star Lord e convencendo Thanos de que eliminar metade do universo, não seria o mais lógico.

Mas o que vimos nesse terceiro episódio, simplesmente muda tudo que já estávamos acostumados. A derrota dos Vingadores, sendo que em nenhum momento eles chegaram a existir nesse nova realidade apresentada.

O texto a seguir contém spoilers sobre o episódio de What If… Leia por sua conta em risco

What's the Plot of Episode 3 of 'What If...?' Here's What to Know

Se tudo deveria mudar na série, porque não mudar completamente tudo? Foi exatamente o que vimos nesse novo episódio, com a morte de todos os Vingadores da formação original que conhecemos.

Provocar a surpresa e ao mesmo tempo, sem tornar a trama besta e sem propósito, faz com que esse tenha sido o melhor episódio até agora da temporada.

O começo é aquela homenagem ao conceito básico de Nick Fury, recrutar um grupo de heróis para fazer o bem e proteger o universo, com aquele discurso que acompanhamos desde os primeiros longas do MCU.

What If: Episódio 3 - Crítica do Chippu

Tudo muda, a partir do momento em que Tony Stark morre de maneira inesperada ao ser injetado pela Natasha. Na verdade, a injeção tinha um veneno que acabou matando um dos símbolos dos Vingadores.

Então, tudo vai se tornando uma grande bola de neve, com cada um dos Vingadores sendo morto de diversas formas: Thor, Gavião, Hulk e Viúva Negra.

O grande plot desse episódio seria revelar qual super- vilão estaria por trás de tudo isso, quando descobrimos que na verdade: Hank Pym, o primeiro Homem Formiga havia provocado todas essas mortes e impedindo os Vingadores de serem criados.

Um episódio completamente inesperado, que carrega em sim o título What If…, na sua mais ousada característica, que é brincar com toda essa realidade e colocando uma nova, que dificilmente iríamos nos acostumar. Mas deixa com um gosto de curiosidade sobre a sequencia desse novo universo criado e observando atentamente pelo Vigia.

What if… está disponível no Disney Plus

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *