What If..? Episódio 6( 2021)
in

Crítica What If Episódio 6- O Dia em que Kilmonger SALVOU Tony Stark

Em mais um episódio de What If, temos o universo paralelo onde o ” vilão” Killmonger de Pantera Negra salvou Tony Stark no atentado que vimos no primeiro filme do herói.

O texto a seguir contém spoilers sobre a trama principal do episódio. Então, leia por sua conta em risco:

Marvel's What If Episode 6 Trailer Teases Killmonger Rescuing Tony Stark

Que o personagem Killmonger, interpretado por Michael B.Jordan no primeiro longa do Pantera Negra foi marcante, isso não há dúvidas.

Um personagem que a princípio seria o grande vilão do longa, mas com o desenvolvimento dele dentro da trama, se mostrou muito mais do que isso.

Suas ambições, seu ponto de vista sobre a realidade sobre a qual vivemos, fortaleceu o filme que já é incrível, com uma visão interessante sobre aquele que era considerado o lado oposto do herói.

Durante o episódio vemos a repetição dos acontecimentos iniciais do filme Homem de ferro de 2008, com Tony Stark sendo perseguido pelo grupo dos Dez anéis. Mas ao contrário do que acontece dentro da sua história, culminando na origem de um dos heróis que salvaria o universo. Aqui a história muda completamente.

Tony Stark é resgatado e salvo por Killmonger e a partir daí, os eventos observados atentamente pelo Vigia se transformam. Com Killmonger sendo nomeado o chefe da segurança das indústrias Stark, no lugar de Happy.

O episódio 6 de What If muda muita coisa no universo Marvel?

Subtitles "What If...?" What If... Killmonger Rescued Tony Stark? -  subtitles english 1CD srt (eng)

Alguns pontos são bem semelhantes aos que já conhecíamos, como o fato de Tony Stark ser aquela celebridade arrogante, que praticamente não vê riscos em nada do que faz.

Outro fato semelhante é que Wakanda é um grande mistério para todos, mantida protegida e distante da população habitual e que a luta pelo Vibranium, com uma organização criminosa comandada por Ulysses Claw, segue a todo vapor.

Logo se nota que o objetivo de Killmonger ao estar tão próximo de Stark é óbvio: ter o controle de parte dos recursos que apenas o mesmo poderia ofertar a ele. E assim criar um exército poderoso de máquinas movidas a Vibranium para assim conseguir se instaurar e ter um lugar privilegiado em Wakanda e se tornando o novo Pantera Negra.

Como é interessante esse personagem Killmonger, assim como vimos no primeiro longa de Pantera Negra, ele tem seus objetivos, que você pode ou não concordar, mas não uma espécie de vilão que apenas está lá para criar o caos e terror. Vingança é um dos pontos de vista que sempre se manteve com o personagem.

Temos o penúltimo trabalho de Chadwick Boseman como Pantera Negra na Marvel, apesar de participação ser bem pequena é bem significativa.

E novamente o episódio nos deixa curiosos sobre o que poderia acontecer no desdobramento da trama, ao revelar que a irmã de Tchalla, Shuri consegue descobrir toda a trama maquiavélica ao redor de todos e se juntando a Pepper para o contra- ataque.

O episódio serviu para vermos mais desse personagem que é, apesar de ter aparecido em apenas um filme, um dos mais significativos dentro do MCU. E será que Killmonger voltará em próximos filmes?

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *