What if...? Episódio 08
in

Crítica What If Episódio 8- A VERDADEIRA Era de Ultron

No novo episódio de What if lançado nessa quarta-feira, tivemos como premissa dessa nova realidade, apresentar o vilão Ultron, que já teve um filme como antagonista lançado em 2015, fazendo o mesmo vencer a sua batalha contra os Vingadores e, consequentemente dominar o mundo.

Mas o que esse episódio, ao contrário dos dois últimos já lançados, é de fato apresentar o universo de What if, como queremos ver de fato durante seus 30 minutos.

Desenvolver todo esse universo completamente alterado dos longas e produções do MCU é uma tarefa que exige muita criatividade dos roteiristas envolvidos. E após dois episódios, que de What If não tiveram grandes coisas. Voltamos ao que queremos.

O que tem de bom no episódio 8 de What if…?

What If...? Season 1, Episode 8 - Review - IGN

Vamos começar pela premissa que é uma das melhores já apresentadas até então, e se o vilão Ultron tivesse vencido e dominado o mundo. Vimos no filme de 2015 que o personagem surgiu com a expectativa de ser uma das grandes ameaças do MCU nas telonas. Mas não foi nada o que vimos de fato.

Ultron poderia conquistar e causar ainda mais problemas para a SHIELD e os Vingadores em um piscar de olhos, podendo estar em várias partes ao mesmo tempo e controlando a internet. E assim, tendo acesso a vários códigos nucleares e sendo um verdadeiro diabo para ser impedido.

Mas durante o longa, temos Visão que surge como alguém que pode bater de frente ao antagonista da história. Ao final, antes de ser derrotado ele poderia simplesmente, deixar alguma parte sua ainda viva e futuramente, criar mais caos dentro desse universo.

What If…? Episode 8 Review: Ultron Dominates The Multiverse In Action  Packed Episode That Sets Up Exciting Season Finale - The Illuminerdi

No episódio de What if, Ultron é quem consegue moldar a figura de Visão a sua, tornando o seu corpo uma arma poderosa, e além disso( em uma cena hilária) derrota Thanos que estava seu role aleatório com a manopla do infinito, e consegue o poder absoluto.

Com o mundo sendo tomado por Ultron, ele se sente realizado e ao mesmo tempo entediado, mas outro grande ponto do episódio surge, quando o Vigia ao narraras suas frases, é descoberto pelo vilão, fazendo com o que mesmo tenha mais um objetivo: conquistar o multiverso.

Toda essa sequencia do embate entre os dois, é sem dúvidas, um dos momentos mais memoráveis de toda a temporada, fazendo com que finalmente possamos ver quais sãos as reais habilidades do personagem Vigia. Analisando que ele é um ser muito poderoso, mas que mesmo assim, não é capaz de parar Ultron e sua jóia do infinito.

O gancho final que mostra o Vigia pedindo ajuda para a versão dark do Dr. Estranho que vimos em episódio anterior, provoca que todos os episódios podem de fato, estar interligadas e não serem apenas cada um em seu universo sem alterar o outro.

O episódio 8 mostrou o que é realmente um ” What If…?” deixando uma ponta maior de curiosidade sobre o restante da temporada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *