in

Falcão e o Soldado Invernal Episódio 5- O Treino do Novo Capitão América

O episódio anterior de Falcão e o Soldado Invernal havia chocado os fãs da Marvel ao mostrar a verdadeira, e já esperada, face de John Walker, o novo Capitão América.

Um assassinato frio em meio ao público e a já aguardada retirada dele do cargo que antes pertencia a Steve Rogers, que é mencionado como morto pelos protagonistas.

Se ainda não assistiu o episódio 5, fique ciente dos spoilers que virão nessa resenha:

Falcão e o Soldado Invernal: Fotos do capítulo 5 e um novo pôster da série  ~ Universo Marvel 616

Esse episódio praticamente encerrou o arco de todos os personagens principais. Com a retomada do escudo de Steve Rogers de volta para Sam Wilson, o mesmo começou o seu treinamento ao manusear o equipamento e ganhando de presente de Wakanda, o seu traje mais tecnológico.

Já do lado de Bucky, que ao encontrar o Barão Zemo, não tenta argumentar com a boa e velha pancadaria, mas de uma maneira pacífica, chama as Dora Milaje para levar o vilão para Wakanda na prisão. Provavelmente, não será a última vez que veremos Zemo.

Outro grande arco concluído foi relacionado a Isaiah Bradley, que teve sua experiência com o super soro a anos atrás. Mas ao contrário do que aconteceu com Steve Rogers, ele teve uma vida completamente diferente, por se tratar de um negro.

Tal conversa é tão impactante e reforça a frase que Isaiah diz para Sam sobre a questão que é sobre ele ser ou não ser, o novo Capitão América: Será que a sociedade supremacia branca americana irá aceitar um Capitão Negro?

Mas cabe também a Sam assumir o manto e mostrar que os negros podem ser bem maiores que a maldita raça racista que infelizmente existe em grande número na América.

Quem é Valentina Allegra de Fontaine, espiã de Falcão e o Soldado Invernal?  · Notícias da TV

Joaquín Torres, o soldado que sempre ajuda Sam em missões agora ficou com as asas quebradas após o embate de Sam e Bucky contra John Walker. Provavelmente veremos no futuro, Torres assumir o manto de novo Falcão.

E o que falar da trama sobre John Walker? Começando com a perda de tudo que ele tinha, passando a ser um excluído dos padrões heroicos americanos após tudo que fez contra o Apátrida. E sendo recrutado por uma misteriosa personagem: Condessa Valentina Allegra de Fontaine, que é interpreta por Julia Louis-Dreyfus, comediante que conhecemos da série Seinfeld.

Aparentemente, ela recrutou Walker para ser um integrante do seu grupo de mercenários que atua em missões de risco, nos quadrinhos conhecidos como ThunderBolts.

Nas hqs, além de Walker, fazem parte o Justiceiro, Elektra, Hulk Vermelho, que por sinal faz parte do MCU, já que o General Ross apareceu em alguns filmes da franquia. E por fim, John Walker criando seu próprio escudo e se tornando o Agente Americano a partir desse último episódio.

O que será que podemos esperar desse grande season finale de Falcão e o Soldado Invernal?

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *