kraven homem aranha
in

HOMEM ARANHA LONGE DE CASA: VALE A PENA?

O segundo filme do aracnídeo no MCU encerrou de fato a terceira fase da Marvel nos cinemas, depois dos acontecimentos de Vingadores Ultimato. Carregado de expectativas, já que seria introduzido finalmente o multiverso nos cinemas, a Marvel trouxe um dos filmes mais divertidos de sua leva de filmes, e com grandes cenas de ação que levarão os fã do herói a loucura.

 

Mas será que vale mesmo a pena como fechamento desse arco?

Homem Aranha longe de casa mostra que Peter Parker ainda abalado pela morte de Tony Stark, segue com sua vida e objetivos. Tal objetivo principal é se declarar para o grande amor de sua vida, Mary Jane. Sendo assim, durante uma viagem que sua turma da escola irá realizar pela Europa é o local perfeito para se declarar ao seu amor.

No entanto, tudo vai pelos ares com o aparecimento de misteriosos vilões chamados Elementais e uma nova ajuda, o herói chamado de Mysterio.

O longa consegue te deixar bem curioso com relação até onde a história irá te levar, o personagem interpretado por Jake Gyllenhaal ganha a confiança de Peter, que por sua vez, acredita que ele é o sucessor de Tony Stark para proteger a Terra. Mas nada daquilo que aparenta, realmente é.

A partir desse momento, teremos spoiler sérios do filme e antes que prossiga para a leitura abaixo, fica a dica que é um dos melhores filmes do MCU no cinema, e que sim, vale muito a pena acompanhar a segunda parte do aranha nesse universo. Uma história bem conduzida, personagens bem carismáticos( a turma de Peter tem uma boa química), momentos muito engraçados e que não comprometem com o andamento do roteiro e cenas de ação sensacionais.

Imagem relacionada

Homem Aranha Longe de Casa – SPOILERS

O papel de Mysterio é revelado nos trailers, onde segundo ele diz, veio de outra Terra e dimensão parecidas com a nossa, o chamado Multiverso. Personagem que causou histeria e diversas teorias sobre o que poderia a vir no futuro da Marvel. No entanto, tudo era um disfarce do vilão, que havia armado um plano para enganar a todos, inclusive os agentes da Shield, Nick Fury e Maria Hill.

Seu grande objetivo era uma vingança contra Tony Stark que havia roubado sua idéia de um grande projeto que o mesmo havia desenvolvido.

Ou seja, tudo sobre o Multiverso era uma ilusão criada por ele. Nessa parte, poderíamos ficar até de certa forma um pouco decepcionados. Porém, a forma como o roteiro é levado a todas essas conclusões deixam o longa com um ritmo que te prende mais ainda.

Homem Aranha Longe de casa acerta no bom clima do elenco, acerta com o bom roteiro e fotografia, e no que se diz respeito ao que poderá vir no futuro dos filmes.

Nota: 8,5

Deixe uma resposta