in ,

Jurassic World: Domínio, é bom? REVIEW

Filme chega nos cinemas brasileiros no dia 2 de maio de 2022.

Jurassic_World_Dominion

Quando falamos de dinossauros sempre lembramos do clássico filme Jurassic Park, que trouxe para as telonas as criaturas que já viveram em nosso planeta e que enfim estávamos praticamente vivenciando como se eles ainda estivessem aqui.

Jurassic World Domínio é o terceiro filme da nova franquia agora com o diretor Colin Trevorrow retorna para encerrar a trilogia iniciada por ele em 2015.

Sobre a trama do filme Jurassic World: Domínio

Podemos resumir que é de uma construção bem simples e direta. Ou seja, basicamente é a mesma ideia do roteiro em Jurassic Park Jurassic World, mas com algumas novidades e diferenças, sejam em efeitos e novos dinossauros.

Está longe de ter aquele roteiro perfeito e inovador que queremos sempre ao assistir uma sequência, o ritmo é um pouco apressado em alguns momentos. Muitos personagens são apresentados de maneira rápida e ao primeiro momento eles desaparecem.

BioSyn é a empresa por trás da maior ameaça para humanidade, a modificação genética de gafanhotos. Apesar disso ser algo bem perigoso, eu confesso que gostaria de ver mais dos dinossauros entre nós nas grandes cidades, destruindo e causando o terror em todo mundo.

jurassic world dominion prologo

Visto que, eles agora estão circulando e convivendo com humanos. O filme até começa a contar sobre isso, mas é muito rápido, não causando grande impacto.

Apesar de o filme ter aproximadamente 2 horas e 20 minutos, gostaria de ver mais coisas! Detalhar as histórias e os personagens, construir mais narrativas conectadas com o vilão principal.

Os efeitos são bons?

Alguns dos efeitos mais práticos como animatrônicos estão presentes, mas isso não faz com que o filme fique menos emocionante, eu até gosto desse estilo, deixando aquela sensação de voltar no passado.

Os CGI estão presentes em todo filme e claro conseguem cumprir o papel de ficarmos grudados na cadeira em alguns momentos de tensão, e é por isso que a experiência de assistir no cinema é tão importante.

Elenco nostálgico!

Emocionante ver como esse elenco consegue trazer aquela mesma sensação de travessura e humor que sentimos em Jurassic Park.

Dr. Alan Gant, Dra. Ellie Sattler e Ian Malcom são as grandes vitórias desse filme. Os momentos de interação desses personagens com os novos e trazendo referências aos primeiros filmes, só aquecem ainda mais nossos corações.

Elenco Jurassic World Dominion
Elenco Jurassic World Dominion

Além disso, vale ressaltar que todos os personagens estão bem construídos e tem seu papel fundamental na história.

Em conclusão, o filme tem sim, suas falhas e momentos de decisões que ficaram meio estranhas na criação de narrativas. No entanto, conseguiu cativar com as cenas de ação trazendo atrações novas e territórios jamais explorados antes.

Para impressionar o espectador o filme traz Therizinosaurus, o ameaçador Giganotosaurus, os minúsculos Moros e os ferozes Atrociraptors. Mas, também trouxe nosso conhecido Dilophosaurus (Cuspidor de Veneno).

Imagem do Dilophosaurus
Imagem do Dilophosaurus

Pra finalizar, o Jurassic World Domínio deixou aquele gostinho para chegada de mais novidades no futuro, felizmente!

Filme chega nos cinemas brasileiros no dia 2 de maio de 2022.

Confira abaixo o trailer do filme Jurassic World 3.

Direção: Colin Trevorrow

Roteiro: Emily Carmichael, Colin Trevorrow e Derek Connolly

Data de lançamento: 2 de junho de 2022

País de origem: Estados Unidos

Duração: 2h 26min

Sinopse: Quatro anos após a destruição da Isla Nublar, os dinossauros agora vivem – e caçam – com os humanos pelo mundo. Logo, os avanços tecnológicos caem nas mãos erradas quando uma gigante farmacêutica se envolve em uma conspiração bioquímica.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.