in

Crítica MoonFall: A lua em rota de colisão com a Terra! Vale a pena?

Novo filme de catástrofe mundial tenta mostrar como seria o fim da Terra!

Moonfall

MoonFall é dirigido por Roland Emmerich que já trouxe filmes com caos e apocalípticos, como, por exemplo, o segundo filme do Independence Day e o primeiro Godzilla.

Filmes de fim de mundo sempre são ótimos, eu sou fã do gênero. Eles fazem com que observemos o pior e o melhor da humanidade, em como seria se realmente não tivéssemos uma saída tranquila para o fim do mundo.

moonfall-trailer-2

Sobre o filme

O filme ‘MoonFall Ameaça Lunar’ mostra como seria se a Lua, por algum motivo estivesse saindo da sua órbita, e agora está em rota de colisão com à Terra.

Algo devastador e aterrorizante não é mesmo? E isso que observamos no trailer. Muito impressionante os efeitos que esse evento causaria, podendo colocar em extinção toda humanidade.

Tudo começa bem rápido no filme, nos primeiros minutos já vemos o caos sendo instaurado na população mundial. A NASA estava tentando evitar que todos soubessem desse evento catastrófico.

No entanto, um “doutor” espalhou todos os documentos e comprovações de que a Lua estava prestes a cair sobre à Terra.

Como evitar esse desastre?

A partir dos conhecimentos obtidos através dos cálculos feitos pelos cientistas, não temos muito tempo para resolver esse problema.

Portanto, a NASA prepara uma missão de exploração, com objetivo de entender o que de fato poderia estar ocasionando isso.

Como poderia a Lua após bilhões de anos estar orbitando a Terra, sair de sua rota? Isso é um dos momentos em que o filme começa a expandir a ideia principal.

As explicações começam a ficar perdidas, algo que não parece ser muito planejado pelo roteiro ou realmente deixou de tentar estabelecer uma conexão plausível.

Moonfall

Como, por exemplo, se um cometa atingir a Lua, será que ela sairia de sua órbita? Provavelmente, não sou astrônomo, mas eu pensaria que isso é possível — hahahaha — No entanto, os motivos por tal evento, começam a ficar estranhos.

Do segundo ato para o fim, vemos que a produção se perdeu um pouco em passar a sua ideia principal e conclusões que o espectador espera do filme. Seria o evento catastrófico? Seriam as relações entre os protagonistas? Seria as descobertas por trás da Lua?

O filme até tenta, vemos alguns flashbacks e efeitos de ficção cientifica muito legais, mas não passa disso. A destruição e as causas foram mostradas para o espectador de forma muito rápida, e sem sentido.

Tudo começa acontecendo como se fosse: alguém usando uma metralhadora de ideias e teorias contra o espectador.

Conclusões finais

O filme sim, tem seus méritos pela grandiosidade em tentar mostrar algo desse porte. Afinal, não lembro de ter visto um filme do gênero com essa ideia de lançar a Lua em direção a Terra.

Portanto, se você gosta desse estilo de filme e não se importa muito com roteirização ou com a ideia de entender muito a ficção e teorias por trás disso, os efeitos visuais vão impressionar sim!

No entanto, confesso que o filme poderia ter trabalhado em uma razão principal sobre acontecimentos, e explorar a catástrofe. Muitas vezes observamos que os protagonistas não tinham tanta empatia com seus próprios amigos, ou até mesmo com a família.

As reações por grande maioria dos personagens também deixaram a desejar. Sem muita emoção.

SINOPSE E TRAILER

Em Moonfall, por motivos desconhecidos, a Lua sai de sua órbita e passa a se deslocar em direção à Terra, podendo causar uma colisão em breve. A ex-astrounauta da NASA, Jo Fowler (Halle Berry), acha que pode resolver essa situação e impedir que o impacto aconteça, mas apenas um de seus colegas (Patrick Wilson) acredita nela.

Em situação de emergência, um grupo de cientistas não especializados no assunto aceita a missão de ir até a Lua e impedir a colisão antes que a vida humana seja extinta. Mas ao chegarem lá, eles percebem que a Lua não é exatamente a pedra gigante orbitando a Terra que acharam que era. Com o mundo à beira da aniquilação, Jo Fowler precisará unir forças a um homem de seu passado e um teórico da conspiração para uma missão impossível no espaço, e salvar a humanidade.

Estreia 03 de fevereiro de 2022, exclusivamente nos cinemas.

Written by Jota

Criador de conteúdo para redes sociais, editor profissional de vídeos e amo filmes de animação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *