critica-mundo-em-caos
Imagem dos personagens do filme Mundo em Caos (Tom Holland e Daisy Ralley)
in ,

MUNDO EM CAOS, Vale a Pena ASSISTIR? É Bom? [SEM SPOILER]

E aí tudo bem com você nerd? Sim, finalmente Mundo em Caos (adaptação do livro de mesmo nome) é mais um lançamento chegando nas telonas.

Mas infelizmente sabemos que o momento ainda é crítico para o cinema. Ou seja, algumas cidades assim como Curitiba de onde escrevo essa crítica, os cinemas permanecem fechados.

No entanto, o filme pode estar disponível para você assistir na sua cidade, basta conferir no site do ingresso.com.

Enfim, vamos entender um pouco mais sobre esse filme, e ver se realmente vale a pena gastar seu dinheiro nos cinemas.

Filme Mundo em Caos vale a pena?

Basicamente a história se passa em um futuro pós-apocalíptico onde toda a humanidade já começou a colonizar outros planetas. Isso fica bem claro já no inicio do filme.

Outro detalhe importante antes de continuarmos é: Todos os homens nesse planeta, conseguem “ouvir e ver” os pensamentos de outros homens ou os chamados “RUÍDOS”. Porém, os pensamentos das mulheres não podem ser “vistos”.

Além disso, tudo leva a crer que uma espécie de monstro que vive nesse planeta matou todas as mulheres. E isso é meio estranho não é mesmo? Por que apenas as mulheres? Calma, tudo vai ser resolvido.

Segundo ato do filme é interessante

tom-holland-daisy-ridley-chaos

No entanto, fique tranquilo se você está achando muito confuso a história de ouvir os pensamentos, e confesso que assistindo até eu mesmo fiquei confuso com muitos ruídos hahaha.

Este segundo ato do filme temos a apresentação da segunda personagem e primeira mulher a chegar no planeta. Que finalmente pode ser a esperança da humanidade para futura colonização.

Porém, no vilarejo onde Todd cresceu e vive, ele acaba encontrando uma nave e agora sim a personagem Viola (Daisy Ridley – Star Stars ) e apresentada.

Todd acha isso muito confuso, como mulheres ainda existem? Outro personagem de respeito é apresentado.

David (Mads Mikkelsen) é prefeito da cidade e respeitado por todos. Porém, Todd consegue controlar seus pensamentos e talvez disfarçar que encontrou uma garota até que ele consiga entender melhor o motivo dela estar ali.

Terceiro ato do filme

O jovem Todd (Tom Holland) vendo que a garota esta em perigo resolve então ajudar ela a encontrar o seu objetivo principal que é informar os outros sobreviventes na nave que o planeta pode ser habitado.

Esse é talvez o grande ápice do filme, mas vamos realmente em algumas palavras definir se vale a pena ou não.

mundo em caos
Imagem do filme Mundo em Caos (2021)

Vale a pena assistir Mundo em Caos?

O filme consegue construir momentos dramáticos, os efeitos especiais e toda a temática de ouvir os pensamentos são muito interessantes e bem elaborados.

Não espere se surpreender com a trama do filme. Uma vez que, tudo vai se desenrolando no objetivo da moça, objetivo esse que já sabemos no inicio de sua chegada.

Ou seja, nada tão surpreendente, e acredito que nem precisa ser. História simples, efeitos interessantes, temática futurística bem construída, e até mesmo não vemos grande furos no roteiro.

Além disso, um ponto positivo para esse filme é: os fatos são contados de uma maneira constante, sem muito para questionar, e principalmente não ficamos tão perdidos nos motivos e na linha temporal dos eventos.

Por fim, o filme é bom para ser assistido nos cinemas e até mesmo em casa (devido ao momento que vivemos) mas não espere sair contando para seus amigos que é o melhor filme do ano.

Os cenários são praticamente todos na natureza, o que deixa o filme sem erros com efeitos especiais e até mesmo com a temática que é de ser pós-apocalíptica.

Minha nota para Mundo em Caos é: 6,5

Confira o trailer abaixo:

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *