in

UM LUGAR SILENCIOSO PARTE 2 | É Melhor Que o Primeiro?

Finalmente o filme Um Lugar Silencioso Parte II (Paramount) chegou aos cinemas disponíveis em algumas cidades, é claro. Ou seja, você deve conferir se as salas estão abertas, devido a pandemia.

Depois de muita gente ficar desesperada em saber que tipo de criatura poderia estar matando as pessoas no primeiro longa, a continuação vai mostrar com muito mais detalhes a chegada e os aspectos dessas criaturas.

UM-LUGAR-SILENCIOSO--PARTE-II
Imagem com protagonistas do filme Um Lugar Silencioso Parte 2

Qual a trama de Um Lugar Silencioso Parte 2?

A família Abbott tem mais uma vez que enfrentar o desconhecido. Além dos terríveis monstros que caçam através de qualquer barulho, eles percebem que podem existir outras ameaças no caminho da areia.

Pontos Positivos

Bolas de fogo cobriram o céu da simples cidade onde os Abbott vivem, e após isso, mais um dia normal acaba se transformando em muito caos, morte, gritos e destruição por todos os lados.

Nesse momento somos apresentados a criatura de Um Lugar Silencioso. Um mostro com totais aspectos alienígenas, o que nos faz crer que chegaram devido a algum acidente ou talvez estejam realmente invadindo o planeta. Isso não fica claro, o que pode ser até interessante para uma futura continuação sobre a origem desses monstros.

Além do silêncio no filme, foi incrível passar pela sensação com o silêncio na sala de cinema, em cada momento apreensivo que os personagens viviam, era impossível não ficar agoniado (O que é excelente para um gênero suspense/terror).

É incrível como o diretor conseguiu conduzir muito bem mais uma vez os momentos com uma trilha sonora e principalmente efeitos sonoros.

Tudo isso deixa ainda melhor a imersão do espectador em um mundo condenado pelas criaturas.

Por fim, os efeitos especiais são de ótima qualidade e impressionam no decorrer do filme. Com destaque para os atores que novamente conseguiram nos levar para esse universo em que uma simples porta rangendo, um espirro, e poderá ser o seu fim.

Pontos Negativos

O grande objetivo dessa sequencia é conseguir encontrar um novo local para sobreviver. O que de fato não seria estranho não é mesmo?

No entanto, parece um objetivo simples de ser alcançado, mas que ninguém conseguia adivinhar a não ser a filha de Evelyn Abbott, Regan Abbott (Millicent Simmonds).

Nesse post não traremos spoilers, mas com certeza você vai lembrar do que estamos dizendo quando assistir ao filme.

Contudo, esses pequenos detalhes ficam longe de causar incomodo para quem esta assistindo ao filme. Apenas poderia ter um desenvolvimento melhor no objetivo do grupo que estava unido para sobreviver.

Abbott
Imagem da Família Abbott de Um Lugar Silencioso Parte II

É MELHOR QUE O PRIMEIRO?

Em modo geral o filme consegue ser muito bom. No entanto, talvez você não fique tão surpreendido quanto ao primeiro, já que não tínhamos ideia do que estava acontecendo e o suspense por traz dos monstros era imenso.

Por fim, acredito que o primeiro ainda é melhor devido ao quesito suspense e uma ameaça desconhecida, causando ao espectador muito mais medo e agonia.

Um Lugar Silencioso tem na Netflix?

O título não está disponível no catalogo da Netflix. No entanto, está disponível no serviço no streaming TeleCine Play para seu assinantes.

Um Lugar Silencioso Parte 2, não faça barulho! Só assim conseguirá contar a experiência de um filme tenebroso, em sua história, e admirável em seus efeitos.

Nota 7,5 /10

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *