in

VELOZES E FURIOSOS HOBBS & SHAW- VALE A PENA?

A franquia Velozes e Furiosos que começou a engatar nos cinemas em 2001, trazendo uma trama envolvendo muita ação, com mulheres bonitas, carros e um enredo que não fazia tanto sentido mas que divertia. Com o passar dos anos, e o sucesso da franquia aumentando cada vez mais, os filmes foram se modificando e o elenco de astros agora estava trazendo Dwayne Johnson entre um dos nomes. E a trama que envolvia a princípio corridas, logo foi ganhando outros enredos, e o sucesso só foi crescendo.

Resultado de imagem para velozes e furiosos hobbs & shaw

Chegamos em 2019, e temos pela primeira vez um filme derivado da franquia, chamado de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, estrelada pela dupla The Rock e Jason Staham, que haviam aparecido juntos em Velozes e Furiosos 7 e 8 com grande destaque. Mas será que o primeiro spin- off funcionou de fato?

A trama lembra muitos os memoráveis filmes de ação dos anos 80 e 90: Uma dupla que não trabalha bem junta, pelo fato de ambos não se darem muito bem, precisa de unir para salvar o mundo de uma ameaça que está por vir. Bem simples, recheada de frases de efeitos típicos de filmes estrelados por Stallone e Schwarzenegger, cenas de ação cada vez mais absurdas, um vilão com características de dominar o mundo, explosões, humor. Ou seja, esse derivado consegue se distanciar da franquia Velozes, e tem sua própria característica e se torna um dos filmes mais divertidos do ano.

Resultado de imagem para velozes e furiosos hobbs & shaw

Vale lembrar que Dwayne Johnson lutou para ter esse filme se distanciando dos longas estrelados por Vin Diesel, consegue levar para o filme um clima totalmente avesso daqueles que estávamos acostumados ao assistir a franquia mãe, que era de perseguições a toda hora, trama focada no quesito família com uma pegada até certas vezes voltada para o drama. Mas aqui, esqueça tudo isso, porque a intenção era justamente se levar pela zoeira e nisso, o filme se torna tão bom quanto os anteriores.

O vilão interpretado por Idris Elba dá o recado no primeiro minuto quando surge pela primeira vez: ” Eu sou o cara mau”, simples, direto e já dá o recado para o público que o filme não se levará a sério em nenhum minuto, e que podemos esperar coisas absurdas que estão apenas com o propósito de divertir.

Resultado de imagem para velozes e furiosos hobbs & shaw

O visual e as locações que fazem parte da trama são os lugares mais diferentes e belos possíveis, juntamente com uma boa trilha sonora e momentos impagáveis criados pela dupla. Ressaltando que Dwayne e Jason funcionam muito bem em tela como essa dupla de brucutus que mandam bem nas cenas de pancadaria e no carisma a cada novo momento em que estão juntos. Vanessa Kirby que vimos em Missão Impossível: Efeito Fallout, que interpreta a irmã de Shaw( Staham) é outra grande ponto positivo do filme, em nenhum momento passa a impressão da donzela em perigo, mas sim que ela é tão perigosa e arrojada do que a dupla de protagonistas.

São mais de 2 horas de pura diversão e que fazem perceber que sim, a franquia Velozes e Furiosos pode caminhar em direções diferentes, sem comprometer nenhuma das partes. E que The Rock e Staham juntos podem durar ainda por muito mais tempo.

E o filme ainda reserva participações especiais para o futuro da franquia, e 4 cenas pós créditos.

Nota: 8,5

 

 

Deixe uma resposta