in ,

7 Atores por trás dos personagens de terror mais famosos

Com certeza você já assistiu filmes que fizeram você ter pesadelos. Podem ser filmes de terror, suspense e monstros, não importa o gênero do filme, esses personagens de terror deixam você com calafrios.
Sabemos que por traz desses seres monstruosos existem protagonistas e uma grande produção para fazer você sentir medo ou tentar. No entanto, assustando ou não, o trabalho estupendo da produção, pode transformar uma pessoa comum em um monstro.

Portanto, vamos conferir alguns personagens de terror e seus rostos que interpretaram seres malignos do cinema.

1. Tim Curry (Pennywise)


Em 1960, sete pré-adolescentes lutam contra um demônio maligno que se apresenta na forma de um palhaço assassino de crianças. Esse palhaço foi interpretado por Tim Curry.
O filme foi lançado em 1990 e até hoje é considerado uma das melhores obras do gênero de filmes de terror.

Baseado na história de um serial killer. Em 1970 e 1980 John Wayne Gacy assassinou mais de 30 garotos e foi condenado a sentença de morte pelos crimes que cometeu.

De acordo com IT: A Coisa, as crianças ficam com um melhor sabor quando estão com medo, é por isso que a criatura aterroriza suas vítimas antes de mata-las.

2. Robert Englund (Freddy Krueger)


Robert Barton Englund é um ator, dublador, músico e diretor norte-americano. Sua estréia no cinema foi em Buster and Billie, em 1974, mas só ganhou destaque quando protagonizou um dos maiores vilões das telas de cinema: Freddy Krueger.
Freddy Krueger é um dos vilões de filmes de terror mais famosos de todos os tempos, não é difícil encontrar referências sobre ele em alguns filmes e séries. Krueger também já apareceu em diversas histórias em quadrinhos e jogos eletrônicos, incluindo Mortal Kombat (2011).

3. Derek Mears (Jason)

Derek Mears é um ator estadunidense famoso por interpretar o serial killer Jason no filme Sexta-Feira 13 de 2009. E uma curiosidade é de que Jason não era o assassino no primeiro filme e sim A senhora Pamela Voorhees, mãe do mascarado.
No primeiro filme, em 1980, Jason aparece ainda criança e foi interpretado por Ari Leahman. No segundo filme, em 1981, vivido por Warrington Gillette e agora sim sendo o assassino, ele usava um saco na cabeça com apenas um furo para os olhos. Foi no terceiro filme que finalmente a tão icônica máscara furadinha de hockey foi utilizada pelo maníaco

4. Matthew Taylor (Nemesis)

Matthew G. Taylor é um ator canadense, mais conhecido por interpretar Nemesis em Resident Evil: Apocalypse. Taylor passou sua juventude em Toronto, Canadá. Antes de se tornar um ator, foi um policial e personal trainer.
O Ator interpretou o personagem Nemesis no filme Resident Evil 2: Apocalipse lançado em 2004. Foi o filme com maior número de referências e homenagens a série de jogos que deu origem aos filmes. Alice fugindo dos tiros de helicóptero, a personagem Jill, devidamente caracterizada, o monstro Nemesis, entre outras referencias.

5. Deveigh Chase (Samara)

Deveigh Chase foi a atriz que interpretou Samara no filme “O Chamado” que chegou aos cinemas em 2002. O filme conta a história de uma jovem que precisa descobrir como quebrar uma maldição que acompanha todos que assistissem a uma gravação em uma fita de vídeo amaldiçoada.
Além de interpretar Samara, a atriz participou da dublagem do personagem Lilo da animação Lilo & Stitch de 2002.

6. Douglas Bradley (Hellraiser)

Hellraiser – Renascido do Inferno é um filme de horror britânico de 1987 dirigido por Clive Barker. O filme explora temas como dor, medo e sadomasoquismo.
O ator Douglas Bradley interpretou o personagem conhecido como Pinhead devido aos inúmeros pregos fincados na cabeça. Os diretores na década de 80 não fizeram questão de escolher os melhores atores e atrizes para filmes de terror, visto que as cenas são violentas e com muito sangue.
Alem de Hellraiser, Bradley participou de vários curtas de terror, como “Red Lines” e “On the Edge”, sendo o dono de uma produtora de animação digital chamada Renga Media.

7. William Henry Pratt (Frankenstein)

Em 1931, após o lançamento de “Drácula”, a Universal Studios lançou “Frankenstein”, o ator por traz do monstro era William Henry Pratt. Após interpretar Frankenstein o ator passou a ser chamado para outros filmes de terror, se especializando nesse gênero e seu ultimo trabalho foi em Targets em 1968.
Devido a problemas respiratórios William morreu aos 81 anos em 1969 na Inglaterra.

Esses foram os personagens de terror dessa primeira lista. Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

7 Piores coisas que Thanos fez em Vingadores

Deixe uma resposta