Lançado em 2019, a produção sul- coreana chamada Parasita, fez enorme sucesso nos cinemas, que culminou sendo o grande vencedor do Oscar de 2020.
Caso ainda não tenha assistido, o longa será exibido pela TV aberta nessa segunda-feira( 05) na Tela quente na Globo.
E para marcar esse longa sensacional, separamos aqui 7 curiosidades sobre a produção que provavelmente não sabia que havia acontecido:
1- O diretor Bong Joon-ho baseou o roteiro em sua vida real, pois quando era mais novo chegou a ser tutor em uma família rica, onde ele sempre observava os hábitos dessa família, descobrindo até segredos.

2- Os atores Choi Woo-shik, Song Kang-ho e Park So-dam apenas aceitaram seus papéis por conta do diretor, eles não faziam a menor ideia da história do longa. Apenas quando receberam os roteiros.

3- O filme seria uma peça teatral. Mas o roteiro era tão bom, que logo um estúdio de cinema se interessou e comprou os direitos.

4- As duas casas principais do longa foram construídas do zero. Tal atitude permitiu que ambas casas pudessem ter semelhanças e diferenças, como a vista frontal que retrata as desigualdades.

5- Okja da Netflix promoveu o diretor. O estúdio aceitou na hora o nome de Bong Joon-ho, por conta do bem sucedido filme do streaming, ao mesmo tempo ele estava filmando O expresso do amanhã.

6- HBO está fazendo uma série de Parasita. O diretor Bong Joon-ho contará uma nova versão dessa história, agora com uma família americana. Com o provável Mark Ruffalo ( Vingadores) no papel principal.

7- Parasita está disponível no Telecine Play. Assine e ganhe 30 dias grátis.

Comentários