piccolo dragon ball
Imagem do personagem Piccolo Dragon Ball Z
in , ,

Origem do Piccolo e o Seus melhores Momentos

A primeira aparição do Piccolo, foi no Dragon Ball clássico, na forma de Piccolo Daimaoh quando Kami Sama estava em sua forma maligna. Ele tinha planos para dominar a terra e de reunir as esferas do dragão para conseguir a juventude eterna.

Porém, os planos de Piccolo são impedidos por Goku, que o derrota e evita tudo isso. No entanto, algo muito interessante acontece nessa luta, pois a forma que o Goku derrota Piccolo Daimaoh é atravessando o seu corpo. Além disso, quando isso acontece ele cospe um ovo muito grande em uma direção muito longa, naquele ovo tinha o seu filho/reencarnação.

imagem-piccolo-daimaoh
Imagem do personagem Piccolo Daimaoh | Dragon Ball

 

Qual o maior sonho do Piccolo Dragon Ball Z?

Assim como seu pai, seu sonho era dominar a terra. Piccolo treinou sozinho durante anos, e no 23° torneio de artes marciais, ele retornou pois desejava muito derrotar e matar Goku, em vingança por ter matado o seu pai.

Quando ocorre essa luta, foi considerada uma das mais incríveis do Dragon Ball, onde em vários momentos parece que o Goku irá ser derrotado. No entanto, no final Goku ganha de Piccolo e para a surpresa de todos ele polpa a sua vida. Sendo assim, Piccolo some e volta a treinar para ficar ainda mais forte.

Imagem da luta entre Piccolo e Goku | Dragon Ball Z

 

Piccolo teve vários momentos incríveis durante Dragon Ball em especial no Z

Seu primeiro grande momento, foi logo no início quando ele se une a Goku para derrotar a Raditz. Para surpresa de muitos, Goku se sacrifica para que Piccolo consiga usar sua técnica em Raditz.

Outro grande momento nessa saga, foi o treinamento que Piccolo deu para Gohan. Ele viu muito potencial em Gohan, mesmo sendo uma criança. Tanto que foi um personagem que teve muito destaque em vários momentos, e o Piccolo foi praticamente uma presença paterna para Gohan.

imagem-piccolo-namekuseijin
Imagem do personagem Piccolo Namekuseijin | Dragon Ball

Um momento que chama muito a atenção, é quando ele se sacrifica para salvar Gohan de um ataque do Nappa. Isso prova que o personagem tinha uma boa alma, e não era uma reencarnação do lado do mal de Kami Sama.

Na saga de Freeza, ele retorna após usarem as esferas do dragão da sua terra natal namekusei, onde na sua chegada Piccolo encontra um namekuseijin extremamente ferido. Nesse encontro esse namekuseijin da todo o seu poder pra Piccolo, e ele fica extremamente poderoso. O poder é tão imenso a ponto de conseguir lutar de igual para igual com o Freeza.

 

Piccolo na saga dos Androids

Na saga dos androides Piccolo estava meio apagado, até ele ser chamado por Kami Sama, onde ele diz que uma fusão deles dois poderia fazer Piccolo o ser mais poderoso da terra, capaz de derrotar até mesmo os andróides, tanto que ele consegue ter uma grande luta com o andróide 17.

piccolo-e-gohan
Piccolo e Gohan | Dragon Ball GT

 

Um momento em especial que não está no cânone, por ter acontecido no Dragon Ball GT, mas que foi muito simbólico para vários fãs, foi quando Piccolo se sacrifica, para que Goku possa sair do inferno, mesmo sabendo que provavelmente nunca iria retornar para terra.

No Dragon Ball Super, Piccolo teve mais destaques no torneio do poder ao lado de Gohan, momentos solos, ainda não tivemos a oportunidade de ver, vamos esperar para saber, pois a chance dele ter mais momentos épicos.

Deixe uma resposta