como usar o google meet
in

Aprenda como usar o Google Meet para fazer Reuniões

Como usar o Google Meet para dar aula ou simplesmente fazer reuniões com seus amigos e familiares.

Vivemos tempos onde precisamos evitar contato e aglomerações, sejam com nossos familiares, amigos e até mesmo colegas de trabalhos. Portanto, o Google Meet é uma ótima ferramente para fazer reuniões, e hoje vamos aprender a como usar o Google Meet.

Antes de iniciar uma chamada para dar aula ou fazer uma reunião, se atente para as características da ferramenta que vamos destacar.

O Meet é compatível com a versão de sistemas operacionais:

  • Apple® macOS®
  • Microsoft® Windows®
  • Chrome OS
  • Ubuntu® e outras distribuições Linux® baseadas no Debian

Para fazer as videochamadas do Meet, você precisa destes itens:

  • Conexão de banda larga com a Internet;
  • Webcam integrada ou câmera USB externa;
  • Processador Intel i3/i5/i7 da 2ª geração de 2,2 GHz, equivalente a AMD ou superior compatível com vídeo em HD;

Além disso, vale ressaltar que usuários sem assinatura do G Suite (Google Meet com uma Conta do Google pessoal): é possível ter até cem participantes.

Você também pode utilizar os aplicativos do Google Meet para celular, basta fazer o download no respectivo sistema operacional.

Download do Google Meet para IOS

Download do Google Meet para Android

No entanto, se deseja acessar o Google Meet no notebook ou computador, você pode acessar o link abaixo ou até mesmo em seu e-mail clicar no menu de acesso rápido na ferramenta conforme abaixo na imagem:

google meet

Após acessar a ferramenta, na tela inicial você deve escolher em criar uma reunião, ou seja, nesse momento você será o administrador dos participantes. No entanto, caso contrário se você é um participante, deve inserir o código chave para participar da reunião, conforme imagem abaixo:

google meet como usar

Após clicar em iniciar uma reunião, você será redirecionado para a janela conforme imagem abaixo, na sequência clique em ‘Participar agora’.

Nesta etapa se você já estiver com sua webcam conectada e microfone, poderá clicar no menu superior no ícone mostrar todos. Ou seja, agora vamos adicionar mais pessoas para participar em sua reunião.

Conforme imagem abaixo, clique no botão ‘Adic. pessoas’ e nessa nova janela aberta, você deverá preencher o e-mail do participante.

Por fim, o participante vai receber o e-mail com informações para conectar na reunião, basta você aguardar.

Além disso, você pode compartilhar a tela de seu computador ou noteebok com os participantes da reunião.

Se ainda assim você tem alguma dificuldade na instalação ou como criar uma reunião no Google Meet, trazemos o vídeo abaixo de um canal no youtube que explica de forma rápida e prática.

Agora que você já aprendeu a como usar o google meet gratuito, já pode fazer aquelas reuniões com os amigos e preparar sua aula online.

Deixe uma resposta