Origem de Kate Bishop
in , ,

Conheça TUDO Sobre Kate Bishop nas Hqs- A GAVIÃ ARQUEIRA

Aproveitando o primeiro trailer da próxima série do Disney Plus com a Marvel, ” Gavião Arqueiro”, foi apresentada uma nova personagem: Kate Bishop, que se auto- intitulou como a melhor arqueira do mundo.

Mas quem será essa misteriosa personagem nas hqs? Vamos apresentar de uma forma bem simples e dinâmica sobre a origem da mesma. E no futuro, com o lançamento da série, iremos ver quais foram as semelhanças com as hqs. Pois sabemos que a Marvel costuma adaptar todos seus arcos e personagens.

Como foi a infância de Kate Bishop?

Conheça Kate Bishop, a Gaviã Arqueira da Marvel

Nascida de uma família rica, Katherine Elizabeth Bishop nunca foi muito fã dos privilégios que sua família lhe dava o tempo todo. O único membro que ela realmente considera era seu pai chamado Derek, já que sua mãe, era ausente a maior parte do tempo, decorrente de suas viagens a trabalho.

Tendo o pai como um exemplo a ser seguido, ela tem uma descoberta que mudaria seu pensamento para o resto de sua vida. Ao ver o mesmo discutindo com algumas pessoas, ela se espanta ao ver o seu pai ser surrado pelos mesmos e sendo levado dentro de um carro.

Kate então entra no porta malas do mesmo carro com o propósito de ver o que está realmente acontecendo, mas ela acaba descobrindo que seu pai trabalha para um grupo de criminosos, onde sua função era encontrar pessoas que pudessem desocupar áreas nas quais ele estava interessado em investir. Mas algo havia dado errado com acordos feitos com essas gangues. Kate então é encontrada e mantida como refém.

Mas um grupo de heróis conhecidos como Os Vingadores, descobre esse local e enfrenta o grupo de criminosos, libertando Kate. Mas existe um membro dos Vingadores que chama sua atenção: O Gavião Arqueiro, era apenas um cara comum com arco e flecha mas com uma coragem enorme. Kate então passa a se espelhar e quer se tornar tão forte e determinada como o próprio Gavião.

Como ela se tornou a Gaviã Arqueira?

10 coisas que você precisa saber sobre Kate Bishop, a Gaviã Arqueira

Após a morte de sua mãe e seu pai preso, Kate passou a viver com sua irmã. Mas em outra noite, ela foi atacada durante um passeio pelo parque e após um certo tempo traumatizada, resolve mudar de vida e investir em si mesma: passando a estudar arco e flecha juntamente com esgrima e finalizando com treinos pesados dos mais variados estilos de luta. Sempre se espelhando em seu ídolo: O Gavião Arqueiro.

Um certo dia durante a série nas hqs chamada de Vingadores: A Queda, Clint Barton, o Gavião acaba morto nessa batalha. E completamente triste e chocada, Kate resolve assumir o manto de sua maior inspiração, se tornando a Gaviã Arqueira.

Seu primeiro ato com heroína aconteceu durante o casamento de sua irmã quando um grupo de assaltantes invadiu o local da cerimonia. Ao confrontar vários deles, tivemos a presença de alguns membros dos Jovens Vingadores que haviam recebido o alerta da invasão.

Ao derrotarem todos, tanto Kate quando Cassie Lang( a filha do Homem-Formiga) decidem seguir os jovens Vingadores para ver até onde os mesmos iriam e acabam vendo que eles acabam entrando na Mansão dos Vingadores. Assim, as mesmas pedem para entrar na equipe e provarem seu valor.

Nessa época nas hqs, alguns Vingadores haviam morrido, então houve uma espécie de recrutamento de novos heróis para protegerem a cidade de futuras ameaças. Fazendo parte da equipe, Kate resolve cuidar de todos os equipamentos do Gavião Arqueiro.

Como ela conheceu o Gavião Arqueiro?

Kate Bishop, a Gaviã Arqueira

Nas hqs ninguém está de fato morto, e várias edições depois o Gavião arqueiro volta a vida durante a série Dinastia M, quando diversos personagens voltaram a vida após Wanda ter criado uma nova realidade. Mas isso é assunto para outro momento.

Com Steve Rogers morto, quem assumiu seu posto de Capitão América é o próprio Clint Barton que é recrutado para encontrar dois membros que haviam fugido após os eventos de Guerra Civil nas hqs: Kate e Patriota.

Ao serem capturados e forçados a voltarem, Kate diz que Clint não merece o manto de Capitão por estar fazendo o oposto que o mesmo acreditaria. Comovido com suas palavras, ele resolve desistir de carregar o escudo e diz que ela é a Gaviã Arqueira de fato, como Steve Rogers havia concedido o manto para ela. Foi a primeira vez que ambos conversaram.

Gavião Arqueiro tem data de estreia para 24 de novembro no Disney Plus

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *