in , ,

Obi-Wan Kenobi: Easter Eggs do Último Episódio

O episódio já está disponível no Disney Plus

O último episódio de Obi Wan trouxe uma enxurada de referencias para os fãs de Star Wars, com várias frases e personagens voltando a aparecer.

A série mostrou o personagem interpretado por Ewan Mcgregor durante os eventos finais de Episódio 3- A vingança dos Sith vivendo em Tatooine. Mas a partir do sequestro da pequena Leia, ele precisa voltar a ação para resgatá-la, enquanto enfrenta novamente o passado vestindo a armadura imponente de Darth Vader.

A série dividiu opiniões de público e crítica, está longe de ser uma das melhores produções já feitas de Star Wars e também está longe em ser uma das piores.

O episódio final mostrou o derradeiro embate entre Obi Wan e Vader antes de seu reencontro durante os eventos de Uma nova esperança. Leia voltando para Alderaan e a redenção para a terceira irmã.

Confira os easter eggs do episódio 6 de Obi Wan Kenobi

Imagem

Referencia a abertura de Uma nova esperança

O Star Destroyer de Darth Vader persegue a nave de fuga onde está Obi Wan e sua tripulação. A cena é idêntica a abertura do episódio 4.

Obi Wan presenteia Leia com um Coldre

Princess Leia in the Marvel Comics – FANgirl Blog

Usado anteriormente por Tala que morreu no episódio 5, Obi Wan entrega o coldre que ela usava para Leia. Durante os quadrinhos de Star Wars: Age of Rebellion, Leia usa um modelo igual.

Vader enfrenta Kenobi sozinho

Ao partir para desafiar mais uma vez Obi Wan, Vader diz para preparar sua nave que ele irá enfrentá-lo sozinho. Em Uma nova esperança, antes de enfrentar e matar Kenobi, Vader diz a frase: ” Fugir não é o plano dele. Devo enfrentá-lo… sozinho “.

A pose de Obi Wan usando seu sabre de luz

Forma III: Soresu | O estilo de luta de Obi-Wan Kenobi – Sociedade Jedi

Antes de enfrentar Vader, Kenobi adota sua famosa pose empunhando o sabre de luz, conhecida como Soresu, como foi visto nos filmes da trilogia prequel e durante a animação The Clone Wars.

Obi Wan relembra frases do Episódio 3

Sobre os escombros provocados durante sua batalha contra vader, Kenobi relembra alguns pensamentos, como: ” Este é o fim para você, meu mestre. Admita que você está derrotado “, ” Eu vejo através das mentiras dos Jedi ” e ” Eu não temo o lado sombrio “. Todas essas frases são de A vingança dos Sith.

A verdade sobre o diálogo entre Obi Wan e Luke no episódio 4

Quem é Obi-Wan Kenobi? - GeekBlast

Durante Uma nova esperança, Obi wan conta para Luke a verdade sobre seu pai: ele foi assassinado por Darth Vader. Durante o sexto episódio, Vader revela que foi ele quem realmente matou “Anakin Skywalker”.

A cicatriz em Vader

Durante O retorno de Jedi, ao ver finalmente Vader sem o capacete, podemos observar que o mesmo possui uma cicatriz em sua cabeça. E na luta contra Obi Wan, podemos ver o que causou essa marca.

O retorno do Imperador

Imagem

O Imperador está de volta em umas última cenas da série, trazendo a imagem do ator Ian McDiarmid retornando a seu papel em uma diálogo com Darth Vader. 

Os temas retornam nas cenas finais

A marcha imperial e o tema da força de John Williams aparecem pela primeira vez na série em seus momentos finais.

A mensagem de Leia em Uma nova esperança

O holograma com a princesa Leia aparecendo no Episódio 4, pedindo ajuda para Obi Wan tem sua origem no final desse episódio. Quando Kenobi diz para a pequena que se um dia ela precisar da ajuda de um velho cansado, ele irá voltar.

Hello, There

Imagem

A sua frase clássica que veio no Episódio 3 A vingança dos Sith e que virou um meme, retorna quando Kenobi vai conversar pela primeira vez com o pequeno Luke Skywalker.

Liam Neeson retornando como Qui-Gon Jinn

Imagem

Morto durante o Episódio 1, Qui -Gon Jinn reaparece novamente interpretado pelo ator Liam Neeson. Aparecendo como forma de espírito da força, finalmente ele poderá se comunicar com seu antigo padawan.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.