in , , ,

15 curiosidades sobre Bridgerton, da Netflix

Conheça mais sobre uma das séries mais assistidas do streaming

Quer saber 15 curiosidades sobre Bridgerton, da Netflix? Então você chegou ao lugar certo. Reunimos aqui informações sobre as duas temporadas da série que se tornou um fenômeno e é baseada nos livros de Julia Quinn.

Disponível na Netflix, Bridgerton é um verdadeiro sucesso de público e crítica. A série possui produção e ninguém menos que Shonda Rhimes, a criadora de Grey´s Anatomy.

Tanto burburinho acerca desse romance de época é justificável: Bridgerton reúne os melhores clichês românticos em cenários estonteantes, um elenco para lá de bonito e uma fotografia espetacular. Até os mais durões acabam soltando alguns suspiros durante a história.

Quer saber um pouco mais sobre essa trama? Então confira as 15 curiosidades sobre Bridgerton que você provavelmente não sabia.

Milhares de figurinos:

Bridgerton: 11 curiosidades sobre os figurinos glamourosos da série | Capricho

Somente para a primeira temporada da série foram produzidas mais de 7 mil peças de roupas que foram usadas por protagonistas, coadjuvantes e figurantes. A equipe da figurinista Ellen Mirojnick, responsável por todo esse volume de vestimentas, foi composta por mais de 200 profissionais.

Perucas caríssimas:

Embora as perucas sejam parte fundamental do figurino, uma das curiosidades sobre Bridgerton é justamente sobre elas. Na época em que se passa a história (século XIX), as perucas eram muito usadas. Mas especificamente no ano em que a série começa, 1813, o imposto sobre perucaria aumentou muito.

Por isso, muitas pessoas, mesmo as ricas e nobres, acabaram abandonando o adereço. Por isso na série nem todo mundo usa peruca, embora a rainha sempre apareça com as madeixas artificiais provando o seu poder aquisitivo e prestígio na sociedade.

Primeira negra a entrar na nobreza:

Bridgerton | Atriz de Sex Education será a versão jovem da rainha Charlotte em série derivada

Uma curiosidade é que a rainha Charlote não existe nos livros, mas é muito importante na série. Ela foi inspirada em Sophie Charlotte, a primeira descendente de africanos que entrou na nobreza britânica através de seu casamento com o Rei George III.

Aulas preparatórias para o elenco:

Para assumirem seus papéis no século XIX, os atores e atrizes de Bridgerton passaram por um grande preparo. Portanto, eles receberam aulas de equitação, esgrima e dança, algumas das atividades comuns da época, além, é claro, de aulas de etiqueta.

Participação “secreta” de Julie Andrews:

Yes, legendary soprano Julie Andrews is the voice of narrator Lady Whistledown in... - Classic FM

Julie Andrews é famosa por viver personagens como Mary Poppins (Mary Poppins, 1964), papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, e Maria (a Noviça Rebelde, 1965).

Porém, nem todo mundo sabe, mas é dela a voz de Lady Whistledown, a colunista fofoqueira que narra a primeira temporada de Bridgerton contando escândalos da alta sociedade.

Inspirações em filmes:

Bridgerton | Conheça a série da BBC que inspirou a produção da Netflix - TechNews Brasil

A segunda temporada de Bridgerton chegou fazendo um grande sucesso. Alguns episódios foram claramente inspirados em clássicos do cinema, como “Orgulho e Preconceito” e “Desejo e Reparação”.

Produção sustentável:

A produtora Shondaland se preocupou em garantir que as filmagens de Bridgerton gerassem o mínimo impacto ambiental possível. Por isso, a segunda temporada conta com uma diretora de sustentabilidade.

Dentre suas funções a profissional tem a responsabilidade de reduzir a produção de carbono durante as gravações e evitar o desperdício de materiais. Lindo exemplo.

Ferimentos com espadas:

Bridgerton: Curiosidades da segunda temporada - Tangerina

Os atores Luke Newton e Luke Thompson, que interpretam Colin e Benedict Bridgerton, sofreram ferimentos leves durante gravação de cenas com espadas na segunda temporada. Afinal, a esgrima está bastante presente na série.

Atriz que mora em um barco:

Claudia Jessie fala sobre expectativas para Eloise na 2ª temporada de " Bridgerton" - TodaTeen

Sim, uma das curiosidades sobre Bridgerton que mais chama a atenção é essa. A Atriz Claudia Jessie, que interpreta Eloise Bridgerton, mora em um barco. Ela também é a única do elenco principal que não possui redes sociais.

Nobreza negra:

Saindo da mesmice, uma das curiosidades sobre Bridgerton é notável logo de cara. A série inova ao tirar os atores negros dos papéis de criadagem e colocá-los em cargos nobres, como o Duque de Hastings, interpretado por Regé-Jean Page, e a própria Rainha Charlotte, vivida por Golda Rosheuvel.

E aí: Gostou de saber essas curiosidades sobre Bridgerton? Então continue acompanhando o nosso conteúdo e descubra mais coisas surpreendentes sobre outras séries que estão em alta nos streamings.

 

 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.