in , ,

ALADDIN | UMA ADAPTAÇÃO QUE FUNCIONA

Aladdin chegou chegando com muitas cores e efeitos visuais muito bem aplicados

A trama dá seu ponta pé inicial mostrando o lado de Aladdin (Mena Massoud). Como ele cresceu nas ruas junto de seu único e melhor amigo Abu, macaquinho da mão leve. A pricesa Jasmine (Naomi Scott), cheia de delicadeza e bondade entra em uma enrascada, da qual o bom moço a tira com muita facilidade.

Aladdin
Disney/Distribuição

No meio de um conto de fadas que se inicia na trama, temos sempre o vilão, Jafar (Marwan Kenzari),  que tem grandes planos para o futuro de Agrabah. No entanto as coisas mudam quando ele captura Aladdin para sua ardilosa missão de adquirir a lâmpada magica. Acreditando que deu tudo errado, ele deixa Aladdin preso.

Inacreditavelmente ele esfrega a lâmpada na esperança de sair de lá, e ela liberta um GÊNIO (Will Smith). Gênio este que dita as regras para seu novo “amo”.

Aladdin
Disney/Distribuição

Aladdin parece a primeira vista ter o mesmo início, meio e fim da animação. Surpreendentemente quebra tudo isso mostrando não ser tão fiel a obra original. Calma que eles não introduziram nenhum dragão de got ou algo do tipo, mas que vai te deixar contente com o resultado, com toda a certeza sim.

No quesito atuação, um dos fatores que mais funciona são os atores. Mas com certeza isso não pode passar despercebido. Will Smith claramente estava se divertindo o tempo todo, bem como os demais. A química que liga Mena e Naomi é magnética, não fica algo forçado. Marwan nos entrega um Jafar muito encorpado, pleno em sua vilania sem fim, deixando o personagem rico de trejeitos e interpretação.

Não deixando de lado o quesito efeitos especiais, algo que nos deixava hesitantes, mas que foi um tapa de luva de pelíca no final. Todas as cores deixando o longa cheio de alegria e musica, que afinal estava no tom.

Aladdin
Disney/Distribuição

Concluindo.

Aladdin já era uma daquelas animações que você dorme e acorda cantando as músicas tema. Além de trazer para as telonas uma adaptação de início ligeiramente duvidoso, surpreendeu com o material final.

Aladdin estreia (23/05) e é uma ótima pedida para conferir com o contatinho. Principalmente por ter tudo o que precisa. Longa na medida certa para todas as idades. Mas se você não está por dentro, nós te salvamos deixando o trailer abaixo. E se gostou, tem muito mais críticas por aqui.

Deixe uma resposta