in , ,

ANNABELLE 3- DE VOLTA PARA CASA: VALE A PENA?

A franquia Invocação do Mal que veio como um suspiro para as produções de terror, trazendo um orçamento maior para as produções do gênero, fez tanto sucesso que deu origem a algumas sagas spin- offs, como é o caso de A freira e de Annabelle, a boneca que pouco aparece nos filmes do casal Warren, mas que ganhou certo destaque, puxando para si mesma sua franquia.

Chegamos a terceira parte, depois de dois longas que apesar de terem feito bastante sucesso nas bilheterias, não inovaram ou se tornaram filmes onde a maioria das pessoas se agradou. De volta para casa tenta resgatar o clima de horror que se esperava desde o início, mas será que conseguiu?

Resultado de imagem para annabelle 3

Infelizmente, no quesito sustos e terror, é o mais light de todos os filmes já então produzidos, contando todos os da franquia. O clima de mistério sobre a boneca já não te deixa mais apreensivo, os sustos e chamados Jump scares estão lá, mas são tão impactantes. É um filme onde o espectador mais se diverte, do que necessariamente, fica apreensivo, o que é algo bem ruim visando o futuro dos filmes.

Resultado de imagem para annabelle 3

A história mostra o casal Ed e Lorraine Warren mantêm a boneca Annabelle trancada em uma sala de artefatos em sua casa. No entanto, em uma noite terrível, Annabelle desperta outros espíritos malignos e ameaça a jovem filha do casal e suas amigas. A premissa seria ótima  após a interessante e sombria introdução, a história se perde. O casal de demonologistas deixa a filha Judy com a babá Mary Ellen e partem para desvendar um novo caso, sem imaginar que a boneca conseguirá escapar e tocará o terror na casa ao lado de um grupo de demônios encapetados.

O filme fica em uma pegada mais teen do que sombria, e se carrega nos velhos clichês de filmes de terror, um corredor escuro onde a protagonista anda em silencio, a platéia se prepara para aquele susto ou barulho e que acontece de forma rápida, chega a ficar em vários momentos algo tão previsível que se torna tedioso.

Annabelle 3 é o mais fraco de todos os filmes comparado até com A maldição da chorona, peca em trazer algo bem light, sem surpresas, se carregando no feijão com arroz dos filmes de terror. Diverte, mas não é essa a proposta para um filme do gênero.

Deixe uma resposta