in , ,

BUMBLEBEE: UM RECOMEÇO PARA A FRANQUIA! CRÍTICA

Resultado de imagem para bumblebee filme cenas

Os filme de Transformers sempre foram marcados por críticas tanto pelo roteiro, personagens sem tantos objetivos e pelas inúmeras explosões e batalhas que podem te deixar até de certa forma bem confuso. Tudo isso era característica de Michael Bay, que ao assumir o poder da franquia, colocou um certo tom que poderia ou não atrair um grande público. E apesar de várias críticas, os filmes sempre faziam sucesso em bilheteria e assim, eram levados de um forma meio que pela barriga para ter mais dinheiro. Mas agora saiu o primeiro spin- off, baseado no queridinho fusca amarelo Bumblebee, e pela primeira vez Bay não está envolvido na direção. E surpreendentemente, o longa consegue ser o melhor da franquia e fazendo assim, que tenhamos esperanças para o que possa vir para o futuro.

A história do soldado B-127, que se conhecemos como  Bumblebee, é contada de forma simples, em um roteiro com todos os elementos que já vimos muitas vezes, mas bem executado, o clima ambientado nos anos 80 funciona muito bem.  A história segue a  protagonista, Charlie (Hailee Steinfeld), que almeja sua própria liberdade, típico de uma adolescente, Steinfel faz muito bem o seu papel e entrega uma adolescente teimosa, rebelde e que gera empatia assim que aparece na tela.

BUMBLEBEE

A partir do momento em que descobre o fusca abandonado e é perseguida pelos militares que querem ter a posse do mesmo, a história pode se tornar comum para quem já viu todos os filmes da franquia, mas é justamente pela ótima direção de Travis Knight, que capta a essência da série animada clássica, misturada a ótimas cenas de ação e um roteiro que te prende, assim como a empatia pelos personagens principais, fazem com que Bumblebee se torne o típico filme Sessão da tarde, e dessa forma, traz a franquia de volta aos seus eixos, sem se sustentar aos efeitos pirotécnicos, mas sim se sustentar a uma boa história.

No fim, ele consegue exatamente o seu objetivo: trazer os fãs de volta e provavelmente, atrair um novo público para os filmes seguintes. Aprenda Michael Bay!

Nota: 8,0

Deixe uma resposta