in , ,

CEMITÉRIO MALDITO- VALE A PENA?

Resultado de imagem para cemitério maldito

As adaptações de Stephen King para as telonas são sempre aquelas dúvidas que pairam no ar: alguns dos livros são bem adaptados. Porém, o filme em si não flui e em outros casos, os livros são praticamente 100% adaptados de forma diferentes e são cultuados pelas ótimas e devidas mudanças (exemplo: O iluminado).

O Cemitério Maldito é uma da sobras mais perturbadoras de King. A história te deixa a par de todos os personagens, a rotina de cada um deles. No entanto, quando o sobrenatural de fato surge na trama, você fica cada vez mais dominado pelo medo e o terror que se instaura ao longo de suas páginas.

Essa obra já teve uma adaptação aos cinemas, lançada nos anos 90. O longa em si retrata bastante coisa do material do livro, mas os efeitos hoje em dia estão muito aquém de ser considerado um filme assustador como era a muitos anos atrás. Coube a esse remake trazer novamente o clima que caracterizava essa obra de King.

Cemitério Maldito foi uma das mais terríveis obras de King, será que o remake conseguiu trazer essa experiencia?

A história mostra o Dr. Louis Creed que se muda com sua família para uma casa em uma cidade pequena. Mal sabe os envolvidos que próximo de lá onde vivem encontra-se um cemitério de animais, onde pessoas levavam seus bichinhos queridos que haviam falecido. Além disso, eles prestavam homenagens a todos eles. Mas o que era pra ser um lugar especial e bonito, virou um cenário de terror ao longo dos anos e criou-se uma lenda.

Tragédias começam a acontecer, a morte de um estudante no lugar onde Louis trabalha, a morte do gato da família atropelado, tudo isso se junta ao clima e deixa tudo ainda mais tenso. O desenrolar da trama tenta trabalhar bem o conceito familiar em volta de todas as desgraças que estão acontecendo.

O elenco trabalha bem junto. Além disso, a fotografia um pouco mais pesada do longa contribui para aumentar o clima de medo no ar.

O andamento até o fim é bem interessante. No entanto, o problema acontece novamente como em grande parte dos filmes de terror atuais.

Como fechar essa história de uma forma que conduza com o bom inicio e meio? É ai que Cemitério maldito dá as suas derrapadas. O que o deixa previsível.

Foi uma boa tentativa, mas que dificilmente será um filme lembrado por algum tempo

Nota: 7,0

Deixe uma resposta