in , ,

Filmes de Terror que Você Não Sabia Que Eram Baseados em História Real

Veja filmes que provavelmente já assistiu mas que não sabia que eram casos da vida real

Assistir um filme de terror em casa e sozinho é perfeito, e se esse filme vier com aquela frase no começo de que é baseado em uma história real, não dá um frio na espinha maior ainda?

E que tal souber que um filme que já assistiu alguma vez, entra nessa categoria e você não sabia de jeito nenhum?

Vamos descobrir alguns filmes que são baseados em casos verdadeiros e provavelmente você não imaginava.

A Hora do Pesadelo ( 1984)

Crítica: A Hora do Pesadelo (1984) | Cine Mundo

Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança.

O diretor Wes Craven afirmou que baseou a história depois do caso de  imigrantes do Camboja que morreram durante o sono em razão de pesadelos e mencionavam anteriormente uma estranha figura nesses sonhos.

 

O Silêncio dos Inocentes ( 1991)

O silêncio dos inocentes é atração no Telecine Cult - Jornal do Comércio

Uma jovem e talentosa agente do FBI é aconselhada pelo Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra brilhante e também um psicopata violento e canibal, a fim de conseguir capturar outro assassino.

O filme foi baseado no psicopata Buffalo Bill, que arrancava a pele de suas vítimas nos EUA.

 

O Albergue ( 2005)

Crítica: O Albergue (2006) - Sessão do Medo

Os melhores amigos Josh e Paxton decidem passar um verão viajando como mochileiros pela Europa. Em Amsterdã, eles conhecem Oli, um viajante da Islândia. Os três decidem investigar um boato sobre um albergue na Eslováquia repleto de mulheres sensuais e acabam sendo envolvidos em um jogo mortal.

O diretor Eli Roth baseou seu filme depois de uma história real de um site na Tailândia que oferecia serviços, digamos bem diferentes a seus clientes.

Você poderia pagar para chutar a cabeça de uma pessoa ou até mesmo morder ou cortar a mesma. As pessoas que estavam lá para sofrer tudo isso, estavam por vontade própria.

 

Livrai-nos do Mal ( 2014)

Livrai-nos do Mal | Destaque na Netflix, filme foi baseado em histórias reais

O policial Ralph Sarchie tem uma intuição especial, que sempre o leva a lidar com casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana, ele se depara com dois eventos perturbadores. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando de que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias.

O filme é baseado no caso real do policial de mesmo nome, que ajudava padres e bispos em diversas investigações que envolvia o sobrenatural.

 

Devorado Vivo ( 1976)

Eaten Alive (1976) directed by Tobe Hooper • Reviews, film + cast • Letterboxd

Um psicopata caipira, dono de um velho hotel à beira do pântano no leste do Texas rural, aprisiona e mata os poucos hóspedes que se arriscam a parar no local para se hospedar, ele alimenta seu enorme crocodilo de estimação com os restos mortais das suas vítimas.

O filme se baseia na história de Joe Ball, chamado de Homem Crocodilo. Durante 30 anos, ele matou mais de 20 mulheres e as jogava para seus crocodilos comerem. Quando a polícia chegou até ele, Joe Ball se matou.

 

Brinquedo Assassino ( 1988)

Chucky, o brinquedo assassino, “existe”, mas com outro nome - Que História É Essa - iG

Uma mulher compra para seu filho um boneco amaldiçoado por um assassino em série morto dentro uma loja de brinquedos. Pouco antes, ele faz um ritual de vodu com o boneco, que ganha vida e se torna um perigoso psicopata.

O filme se baseou no caso do pintor e escritor Robert Eugene Otto recebeu de uma enfermeira enquanto estava hospitalizado um boneco. Logo descobriu que o boneco estava ligado a vodoo e magia negra, ao perceber que algo não estava certo com ele, não conseguindo se livrar do mesmo.

 

Deixe uma resposta