in ,

5 CURIOSIDADES Lingo Lingo Milagre na Cela 7, Qual foi o Crime de Yusuf?

Imagem do filme Milagre na Cela 7 Netflix

 

Na Netflix, o longa turco Milagre da Cela 7 já se tornou um dos mais assistidos pela plataforma nessa semana e mês. Se você já assistiu ou ainda esta na dúvida se vale a pena assistir Lingo Lingo Milagre na Cela 7, vamos apontar 5 curiosidades incríveis do filme.

Milagre na Cela 7 Curiosidade РN̼mero 1

O Milagre na Cela 7 é inspirado em um outro filme de mesmo nome sul-coreano do ano de 2013. No filme sul-coreano, a história é a mesma, existe um rapaz que tem um tipo de deficiência mental que não é explicado o motivo. Ele tem uma filha, e num determinado momento ele é acusado de assassinar a filha de um oficial do exército.

milagre na cela 7 lingo lingo coreano
Imagem do filme milagre na cela 7 lingo lingo coreano

A única diferença que é que nesse filme sul-coreano a Garota de fato foi assassinada e ela também foi estuprada. Existe uma outra diferença entre esses dois filmes mas eu não vou falar agora em respeito a quem não quer tomar spoiler sobre o filme sul-coreano.

Portanto, vamos apresentar essa diferença no final desse artigo, a nossa opinião sobre essa diferença sendo até um pouco redundante faz todo diferença para que o filme da versão Turca, seja único.

É importante falar também é que esse filme sul-coreano ele teve já remake de diferentes nacionalidades. Como exemplo, a versão da Indonésia e das Filipinas se eu não me engano até da índia também.

Lingo Lingo Curiosidade РN̼mero 2

bebida raiki milagre na cela 7
Imagem da bebida Raiki | Milagre na cela 7

Afinal de contas o que significa LINGO LINGO? Esse termo não tem nenhuma tradução específica. No entanto, ela é o refrão de uma música chamada Lingo Lingo, uma música turca tradicionalmente utilizada na dança do ventre.

Lingo Lingo no caso não tem tradução, é tipo uma interjeição. Como por exemplo, quando você está cantando, e você não sabe a palavra, então começa a falar “lá lá”.

Além disso, a expressão Şişeler realmente significa “Garrafas” igual a Ova fala no filme. Essa música também referência a uma bebida típica turca e essa bebida também está no filme, o nome da bebida Milagre na Cela 7 é Raki. A gente consegue ver no filme essa cena em que os colegas do mesmo estão cozinhando lá na cela e eles começam a beber uma bebida transparente.

 

Curiosidade РN̼mero 3

No início do filme nós vemos que a Ova está indo casar e essa parte do filme se passa em 2004. Ela está ouvindo a televisão que finalmente a Turquia aboliu a pena de morte e aparece ali ao fundo na televisão que a última pessoa a ser executada na Turquia pela pena de morte morreu em 1984. Ou seja, nesse momento, ela fica muito emotiva e pega a caixinha que deu para Yusuf, não acho isso é coincidência.

Provavelmente foi o Yusuf que foi a pessoa a ser executada por último lá na Turquia em 1984.  Sabemos que a justiça demora muito em solucionar alguns casos. Sendo assim, considerando que o filme se passa em 1983 até o Memo ser executados poderia muito bem já ser 1984.

casamento de ova
Imagem da Ova em seu casamento.

Teoria e Curiosidade Lingo Lingo РN̼mero 4

Será que lá em 2004 o Memo morreu? Infelizmente tudo indica que sim, isso porque a gente vê no filme que a Ova, está pronta para casar e tradicionalmente quando a gente casa, é o nosso pai que leva a moça para o altar.

Em momento algum vemos Memo, isso porque a gente vê é Ova olhando com muito pesar para aquela caixinha que Yusuf deu, e pensando de uma forma triste como a pena de morte ela foi abolida na Turquia em 2004. Isso porque Yusuf  morreu no lugar do pai dela em 1984 no lugar do pai dela.

Acreditamos que, se o mesmo estivesse vivo ele teria aparecido nessa cena. Além disso, a televisão mostrando que a pena de morte tinha sido abolida e ela olhando de uma forma tão triste, concluímos que o pai dela de fato morreu.

 

Qual foi o crime que Yusuf  que morreu no lugar de Memo Cometeu?

Juntamos todas as pistas e momentos importantes que o filme mostrou, sendo assim, tiramos a seguinte conclusão.

Sabemos que ele se sacrificou no lugar do Memo porque ele tava se sentindo muito mal pela Ova, que tinha acabado de perder a vó, ser criada sem ninguém no mundo. E quem fez ele ter um momento pensativo do que ele precisava fazer, foi o sacerdote que vira e fala para ele: “Se você acha que você foi responsável pela morte de uma criança, agora você tem que então salvar uma outra criança para compensar esse de certa forma”.

sacerdote milagre na cela 7
Imagem do Sacerdote | Milagre na cela 7

Ele resolveu levar isso ao pé da letra e a forma dele de salvar uma criança, foi se sacrificando no lugar do Memo, sendo assim, Ova continuaria tendo um pai.

Qual será que foi o crime do Yusuf contra a filha dele? Não acho que ele tenha matado a sangue frio a filha. Ele parece ser uma pessoa bacana e não um psicopata, se ele fosse ele não teria salvado Memo.

Existe uma teoria na internet de que na verdade ele seria o avô materno da Ova. Entretanto, eu não acredito nessa teoria. Isso porque em determinado momento do filme, Ova vai infiltrada para cela do Memo. Após isso, ela vai e conversa com todo mundo e sai perguntando qual foi o crime das pessoas, ela chega para ele e pergunta “Qual foi o seu crime?”.

Ele fala “O meu crime foi acreditar em quem mentia para mim”. Logo depois ele se olhando para o nada, pensando “minha filha tinha idade para casar”. Se ele fosse de fato avô materno da Ova como ele teria matado a própria filha?

Percebemos na história que a mãe da Ova morreu no parto, morrer no parto não faz ninguém ir para cadeia então seria um pouco irracional. Até mesmo porque se eles tivessem algum grau de parentesco, isso poderia tirar um pouco a beleza da história de você se sacrificar de bom grado por alguém que você nem conhece que não significa nada para você.

 

Possíveis teoria sobre qual teria sido o crime cometido por Yusuf

A filha do Yusuf  morreu como consequência de um aborto. Ou seja, isso completa bem a trama. Foi duas coisas que ele fala que podem fazer dessa teoria a mais correta.

“Meu filho vai acreditar em alguém que mentia para mim”. Eu acho que o que ele tinha algum amigo próximo que acabou abusando sexualmente da filha dele. Apesar de ser criança já tinha menstruado já tinha idade para casar ela acabou engravidando e para que ela não tivesse nome dela sujo manchado ele acabou levando ela para um lugar para que ela tivesse um aborto clandestino, porém atualmente o aborto é legalizado na Turquia. É legalizado sem qualquer justificativa até o fim do primeiro trimestre de gravidez.

Além disso, o aborto na Turquia se tornou legalizado 1983 com o filme se passando em 1983, neste ano o Yusuf  já tava na cadeia, pode ser que essa filha dele teria tido um aborto anterior a 1983. Ou seja, no momento do aborto, seria ilegal.

Então se a filha dele morresse por consequência desse aborto, ele teria cometido um crime de auxiliar no aborto de alguém. Por esse motivo seria completamente plausível que ele estivesse na cadeia deixar.

 

Curiosidade Milagre na Cela 7 ( SPOILER )

No filme sul-coreano Memo morre no final e ninguém toma o lugar dele. Sendo assim, ele foi executado e portanto, não existe revira-volta que faz toda diferença na versão do filme turco.

Confira a nossa crítica Milagre na Cela 7

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *