in , ,

ROCKETMAN | É REALMENTE BOM?

Nem sempre uma cinebiografia retrata a vida de um artista que já nos deixou, o que mais surpreende em Rocketman é o fato de além do protagosnista retratado estar vivo até hoje, sua história inspirar tantos jovens que nunca ouviram, nem tampouco viveram na mesma época e ainda ter a oportunidade de estar próximo dele, sorte que nem todos terão um dia.

Rocketman é um daqueles filmes que a primeira vista você logo imagina que não faz sentido. O fato de o artista que é levado em consideração ainda estar vivo. Deixa uma interrogação na mente de quem só espera um filme desses de alguém que já se foi. O que surpreende mesmo era todos os questionamentos que o longa levanta de forma suscinta e totalmente sutíl.

Porém sem querer forçar a barra.

Rocketman
Paramount/Distribuição

Do diretor Dexter Fletcher (Bohemian Rhapsody – 2018) e Elton Jhon na produção. O longa apresenta logo de cara um garoto franzino  e tímido, interpretado por Matthew Illesley.  Que só queria entender porque seu pai, interpretado por Steven Mackintosh (Anjos da Noite o despertar – 2012) não demosntrava afeto pelo próprio filho.

No entanto, após se esforçar muito com as aulas de piano em casa, conseguiu uma bolsa na escola de música. Sua mãe interpretada por Bryce Dallas Howard (Jurassic Word 2018). Sempre foi bastante cruel com ele, porém nunca deixou de incentiva-lo. Quando estava no fim da puberdade, mesmo sem saber como iria ser seu futuro mas cheio de sonhos. Ele ainda tentou se aproximar do pai, mas relutava em tratar o filho como tal ou ao menos incentivar seus sonhos.

Rocketman
Paramount/Distribuição

Já na fase adulta, interpretada por Taron Egerton (Kingsman -2015). Acaba de encontro com um jovem interpretado por Jamie Bell (Quarteto Fantástico – 2015). Que possui os mesmos sonhos, mas seu talento é compor as canções para Elton, que inicialmente se chamava Reggie Dwight. Mudou seu nome graças a um conselho de um colega, seu segundo nome foi inspirado no próprio Jhon Lenon.

Concluindo

Contudo, Rocketman é sem dúvida um longa que vale a pena, principalmente por sua produção, fotografia, iluminação e trilha sonora. As passagens de tempo que foram inseridas sem interromper o rítmo. Contendo muitas cenas que os estúdios não concordaram totalmente em gravar, mas que sim, trouxeram mais veracidade para o longa.

Rocketman
Paramount/Distribuição

Retrata o íntimo e pessoal arbítrio de Elton Jhon, levando em conta cada detalhe desde o início da vida do artista. Faz um questionamento sem forçar o telespectador e deixa quem já é fã com vontade de ouvir muito mais sobre a grandeza que foi e ainda é.

Rocketman estreia (30/05), e se você ainda não sabe nada sobre o longa, calma que tem um trailer pra te deixar atualizado sobre esse filmasso. Também tem muito mais críticas por aqui.

Deixe uma resposta