studio ghibli filmes
studio ghibli filmes
in ,

Whisper of the Heart E MAIS! Lista do Studio Ghibli filmes

Se você esta buscando diversão, cultura e magia nessa quarentena trazemos uma dica incrível para assistir filme na Netflix. Por isso listamos do Studio Ghibli filmes do Miyazaki para assistir durante a quarentena.

Meu amigo Totoro (Studio Ghibli Filmes)

Que conta a história das irmãs Satsuki e Mei se mudam para o campo para ficar mais perto do hospital onde sua mãe está internada. Lá conhecem os Totoros, adoráveis criaturas místicas e alegres, que só podem ser vistas pelas crianças. Com eles, as duas irmãs viverão mágicas aventuras no campo.

Whisper of the Heart (Sussuros do Coração)

Shizuku, uma estudante que sonha ser uma escritora e decide, durante o verão, ler vinte livros. Mas, curiosamente, todas as edições que Shizuki pegou na biblioteca já haviam sido lidas por um tal de Seiji Amasawa. Um filme de drama de animação japonesa de 1995, dirigido por Yoshifumi Kondō e escrito por Hayao Miyazaki, baseado em 1989 mangá com o mesmo nome de Aoi Hiiragi.

Além disso, Whisper of the Heart foi o filme japonês de maior bilheteria em 1995, recebendo 1,85 bilhão de ienes em receita de distribuição. Portanto, Whisper of the Heart com críticas muito positivas tem uma classificação de aprovação de 94% no Rotten Tomatoes.

Princesa Mononoke

Fala sobre a história da aldeia de Ashitaka é invadida por um estranho demônio, e quem resolve enfrentá-lo é o corajoso príncipe. Ele luta com o bicho e consegue matá-lo, mas antes fica com o braço ferido e é contaminado por uma maldição. Ele irá se corroer pelo ódio até se tornar um demônio igual ao outro e morrer, a não ser que ele vá atrás da cura na floresta proibida. É aí que começa a jornada de Ashitaka, que vai enfrentar animais fantásticos, princesas amaldiçoadas e os mistérios da natureza. O príncipe vai conhecer também os homens que querem destruir a floresta e a pequena San, ou Princesa Mononoke.

A Viagem de Chihiro

O ganhador de melhor animação do Oscar, fala sobre Chihiro e seus pais estão se mudando para uma cidade diferente. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho. Eles se deparam com uma mesa repleta de comida, embora ninguém esteja por perto. Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer. Quando anoitece, eles se transformam em porcos. Agora, apenas Chihiro pode salvá-los.

O Castelo Animado

Uma história muito interessante e extremamente bem detalhada em suas animações. Uma bruxa lança uma terrível maldição sobre a jovem Sophie transformando-a numa velha de 90 anos. Desesperada, ela embarca numa odisseia em busca do Castelo Andante, onde reside um misterioso feiticeiro que poderá ajudá-la a reverter o feitiço.

Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar

Uma história para quem gosta de coisas fofas e que passam uma mensagem.O garoto Sousuke encontra um peixinho dourado preso em uma garrafa e decide libertá-lo, sem saber que se trata da deusa do mar Ponyo. Filha de um poderoso mago, ela se comove com a atitude do menino e usa a magia do pai para se transformar em humana. Dessa forma, acredita poder fortalecer a amizade com Sousuke. Porém, a substância de sua poção mágica pode colocar em risco o vilarejo onde mora o menino.

Todas essas animações estão disponíveis na Netflix, são feitas pelo Studio Ghibli que fazem longa-metragens no estilo anime muito popular no Japão e em diversos outros países.

Deixe uma resposta