imagem-playstation-5
Imagem Playstation 5
in ,

Playstation 5: Quando é o lançamento no Brasil?

Quando é o lançamento do PS5 no Brasil? Essa é uma pergunta que definitivamente tem tirado o sono dos gamers do país. Mas, felizmente o mistério acabou!

A Sony, empresa responsável pela criação do Videogame, anunciou que o novo console deve dar as caras oficialmente pelo país a partir de 19 de novembro.

Como de costume, o lançamento fica para o final do ano com intenção de aumentar as vendas e pegar impulso nas previsões comerciais para o Natal.

Mesmo com o comércio em clima “esquisito” em decorrência da pandemia, as expectativas para vendas estão bem elevadas.

Mas, antes de comprar o seu é legal saber mais sobre o novo Playstation, console que promete impressionar até os mais experientes dos jogadores.

Lançamento do PS5 no Brasil – 2 consoles, 2 valores

Imagem do Console Playstation 5

Além de saber quando é o lançamento do PS5 no Brasil muita gente está curiosa com relação ao valor que precisará ser desembolsado para levar esse “brinquedinho” (que de “inho” não tem nada) para casa.

Segundo a marca informou, os fãs do console encontrarão duas versões no mercado – e com uma diferença de 500 reais entre elas.

A primeira é a versão tradicional, grande, com leitor de Blu-ray e funções digitais. O preço desse console será R$ 4.999, considerado bem salgado por algumas pessoas, mas fazendo jus a alta qualidade prometida pela empresa.

A outra opção é uma versão sem o leitor de Blu-ray, apenas com função digital, batizada de Digital Edition. Nesse caso, o consumidor pagará R$ 4.499,00 para jogar GTA, Last of Us e outros títulos que fazem sucesso na marca.

Sucesso Absoluto Na Pré-Venda

O preço pode sofrer uma pequena alteração de uma loja para outra. A pré-venda do novo Playstation começou em setembro, mas muitas lojas já estão com informação de produto esgotado. O mesmo ocorreu nos Estados Unidos, com a Amazon americana. No entanto, separamos abaixo o link do console na Amazon Brasil. Ou seja, se estiver disponível esse será o link atualizado:

Porém, a marca acabou vendendo mais consoles na pré-venda do que “deveria”. Isso significa que muitos americanos que compraram o Playstation 5 antes do lançamento receberão o produto com atraso.

Felizmente o cenário parece não ter se repetido no Brasil. Por aqui, marcas como Americanas e Ponto Frio trabalharam apenas eu estoque real na pré-venda, e rapidamente alteraram o status do produto para indisponível.

Expectativas – O Que Esperar Desse Videogame?

design PS5
PS5 Lançamento

O público está muito ansioso pelo lançamento do PS5 no Brasil. Inclusive, a Sony surpreendeu ao apresentar um videogame com um design muito diferente do que estamos acostumados.

Ao invés do tradicional preto, o console terá cor branca, semelhante ao seu concorrente X-Box. Além disso, o design traz mais curvas que os modelos anteriores.

O lançamento do PS5 no Brasil é muito aguardado. A Sony tranquilizou o público dizendo que apenas 10 jogos do catálogo não serão retrocompatíveis com o novo modelo.

Os demais games deverão funcionar normalmente, sem dificuldades, e promovendo uma experiência intensa e prazerosa.

Já para quem ainda está ligado ao saudoso Ps3 as notícias são menos animadoras. A nova tecnologia não terá compatibilidade com nenhum dos jogos desse modelo, como já era de esperar.

Mas, isso não é definitivo. A Sony e a Playstation não anunciaram nada, porém, com o passar do tempo pode, sim, ocorrer alguma atualização que permita o uso de jogos mais antigos. Basta esperar sem perder as esperanças.

Vai Baixar O Preço PS5?

Todas as lojas de tecnologia e artigos de entretenimento e brinquedos deverão trabalhar o console em suas vendas. Para quem quer economizar, uma sugestão é esperar o lançamento do PS5 no Brasil esfriar e o preço cair.

Entretanto, com a alta do dólar e as – péssimas – projeções econômicas, porém, não há muita esperança para uma queda brusca.

Portanto, se você quer muito apreciar o lançamento do PS5 no Brasil vale a pena economizar e quebrar o cofrinho para investir no console.

Deixe uma resposta