mouse-razer
in ,

AmeiAmei

SAIBA MAIS SOBRE OS MELHORES MOUSES GAMERS DE 2021

Em 2020 a Comscore divulgou uma pesquisa inédita sobre o mercado de gamer no digital em que só no Brasil são 84 milhões de usuários que jogam pela internet. Dos quais 64,3 milhões usam apenas dispositivos móveis, 8,4 milhões utilizam multiplataformas e 11,6 milhões preferem jogar pelo desktop.

Ou seja, o equivalente a 70% da população online, uma vez que 120 milhões de internautas brasileiros fazem parte do ambiente virtual. Um destaque dessa pesquisa é a média de 8% de tempo gasto pelos gamers apenas em dispositivos móveis.

É muita gente jogando, não é mesmo? E a tendência é aumentar em 2021 e nos próximos anos. Empresas que já estão no mercado investem em inovação e conforto para esse perfil de consumidor que precisa de bons equipamentos de acordo com o hábito que adquire ao longo da trajetória de gamer.

Quais são os melhores mouse gamer do mercado?

    1. Razer Deathadder V2
    2. Hyperx Pulsefire Core Rgb
    3. Redragon Cobra
    4. Logitech G203 Lightsync
    5. Corsair M55 Pro Ambidestro
    6. Logitech G305 Hero Lightspeed Wireless
    7. Razer Naga Trinity
    8. Logitech G Pro Lightspeed Wireless

Periféricos como teclado, monitor, cadeira e mouse são essenciais para quem aderiu à modalidade de jogo pelo computador.

Grandes eventos de games como:

  • World Cyber Games;
  • Intel Extreme Masters;
  • Campeonatos Mundiais de League Of Legends entre outros

Fazem a cabeça de quem sonha um dia ser um grande jogador.

Rapidez e precisão andam juntos para definir momentos cruciais em um round ou partida. Quanto melhor equipado estiver o jogador, mais possibilidade de destaque ele terá entre os competidores.

Acompanhando o crescimento desse público, os jogos são atualizados em curto tempo desafiando os jogadores a se tornarem mais precisos em todas as etapas. Um dos equipamentos que garantem melhor desempenho é o mouse gamer. Desenvolvidos para dar mais agilidade e rapidez na jogada, ele garante um tempo de resposta eficiente a ponto de definir em poucos segundos a partida.

Com design sofisticado que se adapta ao formato da mão, sua eficiência e desenvoltura garantem ao jogador conforto durante horas.

O resultado alcançado em decorrência dos sensores específicos age em milésimos de segundos garantido imediato acerto.

Os botões extras instalados nas laterais do mouse economizam esforço evitando mexer no teclado, reduzindo o desperdício de tempo e direcionando o aproveitamento, por exemplo, em um combate ou abertura de portais.

Mouse gamer pode ser todo configurado, anulando alguns comandos que seriam feitos no teclado, de acordo com as opções extras de botões.

Outra personalização são as luzes e as vibrações que acompanham a jogada, deixando mais emocionante o jogo.

Defina o melhor encaixe

Primeira coisa que você tem que definir ao comprar o seu mouse é o GRIP, que é o encaixe da mão com o mouse. Existem muitos tipos de Grips, na verdade não existe certo ou errado, tudo é uma questão de preferência e de jogo. Esse encaixe se torna essencial durante as partidas e pode ser crucial na jogada. São três tipos: Palm grip, Claw grip e Tip grip.

Quem prefere o palm grip gosta de mouses maiores por ter a facilidade de deitar toda a mão. Além de descansar a palma sobre a superfície que permite pegadas bem definidas e movimentos curvos com formato fácil para o game.

O claw grip são para os que gostam de segurar o mouse em formato de garra, ou seja, jogam com as pontas dos dedos fazendo ondulações e encostando a palma da mão na parte traseira do mouse. Os preferidos são de formatos menores, altura de botões média e com a parte de trás elevada.

Com o trip grip é para quem tem mãos muito grandes e gostam de mouses menores, fica mais fácil controlar com as pontas dos dedos. Opções de mouse mais baixos e compridos são ideais.

Como os DPI’s influenciam na precisão da jogada

dpi mouse
Imagem dos DPI’s

A resolução do sensor quando é feita a leitura da superfície onde fica o mouse e logo em seguida é enviado as informações para o computador, é conhecido como DPI (dots per inch). A discussão sobre a importância de um DPI alto ou baixo, na verdade o que realmente vai importar mesmo é a qualidade do sensor que definirá o desempenho e a precisão do jogo. A maioria usa entre 800 a 600 DPI.

Os dois tipos mais conhecidos são: óptico e o laser. Óptico tem mais superioridade sobre os de laser, por rastrear melhor a partida. O laser tem luz mais forte que pode ultrapassar a superfície do mouse gamer e captar informações irrelevantes, atrapalhando inclusive o movimento e reduzindo a precisão do jogo.

Quanto ao peso há jogadores que preferem os mais leves por proporcionarem precisão e conforto. E dependendo do jogo, a duração passa de 4h ou mais, provocando dores no punho, inclusive deixando sequelas caso não use o mouse adequado, por isso a preferência é pelos leves. Os mais procurados têm peso entre 75g a 90g. Já os sem fio/wireless oferecem melhor conforto sem cabos, realizam mais movimentos e não atrapalham o desempenho. São mais confortáveis e dinâmicos, facilitam um maior alcance nos lances e são tão bons quanto os de fios, porém são mais caros.

Vale a pena investir em um bom mouse gamer

vale a pena mouse gamer

Se você é um jogador profissional, ou gosta de ficar jogando por lazer e tem poder aquisitivo para comprar o melhor, porém o mais caro, isso não vai ser problema. Já que investir em bons periféricos diferencia suas jogadas de outros competidores. Encontrar um mouse que se adeque às suas necessidades, justamente pelo conforto já que preço será irrelevante, mas é válido destacar que nem sempre o mais caro significa ser sempre o melhor, ás vezes um com menor preço pode proporcionar melhor desempenho.

Agora quem está iniciando nesse universo e não tem muita grana para investir, não fica pra trás, pois há inúmeras empresas com excelentes mouses gamers que proporcionam uma performance digna de quem possui habilidades em determinado jogo. Devido a acessibilidade e ampla concorrência, vários produtos com foco em jogos digitais vem crescendo e disponibilizando no mercado opções que se encaixam no bolso.

Quais são os melhores mouse gamers do Brasil

A lista abaixo foi desenvolvida em parceria com a Bestlab Brasil, eles são especialistas em desenvolvimento de listas de recomendações que te ajudam a tomar a decisão mais assertiva quando se quer comprar um produto na internet. Clique aqui e veja os outros conteúdos que eles oferecem em seu site.

Na Bestlab Brasil você também pode opinar e avaliar os produtos listados e ainda consultar a avaliação de outros consumidores.

01. Razer Deathadder V2

mouse-razer-deathadder-v2

  • Adaptável a todos os tipos de mãos;
  • Cabo com tecido leve e super maleável;
  • Proporciona maior desempenho nos seus jogos e trabalhos.

Média de Preço: R$ 457,49

comprar na amazon

Quando a Razer, famosa marca de produtos para gamers, lança uma nova versão de periférico ela mantém a qualidade e inovação como diferenciais. Batendo de frente com os concorrentes que chegam ao dobro do valor, o modelo não deixa a desejar com suas evoluções quando comparado às primeiras versões.

Deathadder V2 tem uma pegada confortável, aparência bem acabada semelhante a um produto premium, textura sutil, com oito botões em que um deles tem a opção de mudança de perfil. Com movimentos sutis e bem confortáveis, funciona para mãos maiores e menores, ergonomia simples, mas eficiente. Detalhe para os pés que são feitos de PTFE, material antiaderente, bom para evitar atrito na hora de movimentar o mouse pela mesa.

O peso em relação ao antecessor é de apenas 82 gramas, o que faz toda diferença durante a partida. Cabo Speedflex super maleável que minimiza o impacto na performance, diferencial ao sentir menos movimento quando há um cabo conectado ao computador. A jogada fica mais leve, ágil, bem maleável e dinâmica.

Sensor óptico focus+ que diminui a latência de cliques aumentando a resistência do mouse em até 70 milhões de cliques, este modelo de acordo com o fabricante possui uma probabilidade de clique duplo praticamente nulo. Seu DPI alcança até 20 mil, o que o caracteriza como um dos mais potentes do mercado. Tem memória interna própria sem necessidade de acessar o programa para alterar as configurações, basta acessar o programa do mouse. 

Prós

  • Adaptável a todos os tipos de mãos;
  • Cabo com tecido leve e super maleável;
  • Proporciona maior desempenho nos jogos e trabalhos;

Contra

  • Preço pode ser alto.

Ver Avaliações

02. Hyperx Pulsefire Core Rgb

hyperx-pulsefire-core-rgb

  • Deslize suave pelas superfícies;
  • Apoios texturizados;
  • Muito leve e assim melhorando agilidade no uso.

Média de Preço: R$ 294,61

comprar na amazon

Com extenso portfólio de produtos com foco no público de games, a Hyperx sempre oferece recursos para players que buscam bom desempenho em jogos RGB. Mouse de entrada Pulsefire Core com fio, com sensor pixart possui modestos 6200 DPI. É bem leve, pesa apenas 87g.

De acordo com Hypex aguenta 20 milhões de cliques, um modelo simétrico que encaixa bem na mão. Ponto de luz RGB apenas na parte traseira que pode ser configurado para diversas opções de efeitos. Sensor óptico Pixart 3327 permitindo rastreamento leve sem acelerar o hardware. Apoios laterais texturizados com ótima aderência e conforto, perfeito para quem transpira muito pelas mãos durante o jogo.

São sete botões programáveis, porém não é muito silencioso. Seu clique é bem forte no botão esquerdo e um pouco mais suave ao lado direito. Tem bastante opção de configuração no software, acessando site. Após baixar o software é possível escolher quatro configurações a partir de cores correspondentes ao DPI e macros. Bom deslizamento sobre a superfície, não é um top de linha, mas fazer o necessário.

Ver Avaliações

Prós

  • Deslize suave
  • Apoios texturizados
  • Leve e ágil

Contra

  • Não tem memória interna
  • DPI simples

03. Redragon Cobra

red-dragon-cobra

  • Marca muito conhecida no mercado;
  • Valor bem acessível para muitos;
  • Produtos com frete grátis e entrega nacional.

Média de Preço: R$ 174,61

comprar na amazon

Modelo bem robusto com sensor óptico, perfeito para quem quer economizar sem deixar de lado uma boa jogabilidade. A Redragon é uma das empresas brasileiras mais tradicionais no setor de gaming, respeitada entre os consumidores de acessórios e periféricos. Seu vasto portfólio disponível no mercado tem os mais caros e várias opções mais acessíveis, sem contrariar a qualidade e bom desempenho. 

O Redragon Cobra tem peso de 200g, que são compensáveis pelo DPI ajustável, com deslizar ágil dos pés. É um modelo com cliques barulhentos e modestos 10 mil DPI. Além de sete botões que podem ser personalizados.

 Ver Avaliações

Prós

  • Marca tradicional
  • Valor acessível

Contra

  • Peso
  • Baixo DPI
  • Barulhento

04. Logitech G203 Lightsync

logitech-G203-lightsync

  • Um mouse que consegue ser super silencioso;
  • Marca conhecida pelos brasileiros;
  • Bom rastreio pelo sensor.

Média de Preço: R$ 147,61

comprar na amazon

Melhor custo-benefício que proporciona confiança e bom desempenho com seus 8 mil DPI máximo e opções ajustáveis. É um modelo que se adapta a diferentes modalidades de jogos sem comprometer absolutamente nada. Se torna o mais acessível entre os concorrentes sem perder a qualidade dos antecessores.

O G203 Lightsync vem com dois botões programáveis, é silencioso com os comandos leve. Estilo neutro, modelo pequeno é perfeito para quem tem o estilo de jogada de claw grip. Aceita diferentes tipos de pegadas, perfeito para quem transpira pelas mãos, deslizam bem na superfície, oferece pouco atrito com o mouse pad. Levinho com peso de 82g, cabo emborrachado, mas não é tão flexível.

Ver Avaliações

Prós:

  • Silencioso
  • Bom rastreio do sensor

Contras:

  • Scroll apresenta resistência na rolagem

05. Corsair M55 Pro Ambidestro

corsair-m55

  • Disponível nas cores preto e branco;
  • Crie vantagem durante o jogo através dos botões extras;
  • 12.400 DPI para o máximo de precisão.

Média de Preço: R$ 359,00

comprar na amazon

Além da facilidade que esse mouse proporciona aos destros ou canhotos é o fato de desabilitar botões que não serão utilizados durante o jogo. É de longe a melhor escolha no mercado brasileiro e o mais acessível. Pesa menos de 100g e a lateral é emborrachada reforçando a aderência e a pegada.

DPI máximo de 12.400, cabo com 1.80m trançado e relativamente fino com durabilidade baixa. Reforçado na conexão com mouse quanto próximo ao USB. São oito botões, dois em cada uma na lateral e um na mudança de DPI na parte de cima.

Ver Avaliações

 Prós:

  •  Bom feedback tátil
  • Silencioso
  • Ambidestro

 Contras:

  • Software pouco intuitivo

06. Logitech G305 Hero Lightspeed Wireless

  • Adaptável a todos os tipos de mãos;
  • Super Ágil para uma melhor performance.

Média de Preço: R$ 257,00

comprar na amazon

Quer bons resultados e reflexos ágeis? O G305 é uma ótima opção. Modelo com DPI de 12 mil que funciona com pilhas tamanho AA proporcionando uma autonomia de 250 horas, isso mesmo. Agilidade e precisão de jogo que dispara na preferência por mouses gamers sem fio.

É o melhor do mercado com custo-benefício sem falar na responsividade. Formato bem leve que se adapta ao encaixe das mãos confortavelmente. A parte boa é quando a bateria está perto dos 15% para acabar uma luz sinaliza para que seja feita a troca.

Ver Avaliações

Prós:

  • Adaptável
  • Ágil
  • Alerta de baixa bateria

 Contras:

  • Disponível apenas com carga de pilha

 07. Razer Naga Trinity

Razer Naga Trinity

  • Considerado um dos melhores no mercado;
  • Utilizado por profissionais de todos os perfis;
  • Permite trocar o gadget da lateral;

Média de Preço: R$ 794,00

comprar na amazon

Considerado o ápice entre os modelos de mouses para profissionais, Razer Naga Trinity dá vantagem em qualquer jogo. Faz o que nenhum outro mouse é capaz de fazer em uma partida, sem falar na agilidade que esse modelo proporciona. É leve, confortável e totalmente customizável.

Esteja pronto para sentir a gigantesca diferença de performance com seus 16 mil DPI, placas nas laterais intercambiáveis, e até doze botões disponíveis de acordo com o jogo aberto. Agora o investimento é nas alturas, que compensa quando você busca vantagem em competições.

Ver Avaliações

Prós:

  • Excelente performance
  • Design sofisticado
  • Confortável

 Contras:

  • Preço

08. Logitech G Pro Lightspeed Wireless

logitech-g-pro-lightspeed-wireless

  • Adaptável a todos os tipos de mãos;
  • Cabo com tecido leve e super maleável;
  • Proporciona maior desempenho nos seus jogos e trabalhos.

Média de Preço: R$ 685,00

comprar na amazon

Mais uma excelente opção sem fio para ambidestros, que teve a participação de jogadores durante o seu desenvolvimento. G Pro Lightspeed é um modelo ultraleve, pesando apenas 80g, super personalizável, responsivo e com alto desempenho.

Pode ser recarregado enquanto tá rolando o jogo, mas precisa vir junto com o mousepad Powerplay, uma comodidade que poucos oferecem. DPI ajustável de 16 mil com adaptação em variados jogos. Em cada lateral há dois botões para se adequar ao tipo de jogada para destro ou canhoto. Prepare o bolso para investir uma boa grana nesse modelo de mouse.

 Ver Avaliações

Prós:

  • Responsivo
  • Ambidestro
  • Ótimo desempenho sem fio

Contras:

  • Preço alto
  • Mousepad vendido separado

Escolha o melhor mouse gamer para sua performance

Com tantas opções no mercado, pesquisar qual o melhor para o tipo de jogo que pretende começar é essencial para evitar lesões, já que as partidas são bem longas. Tudo será uma questão de adaptação com esses periféricos que fazem toda diferença entre os melhores players.

 Seja para uso diário ou como profissão é preciso levar em consideração cada característica e configuração para ter sucesso na compra de um bom mouse. Além do custo-benefício, avalie a reputação das marcas e o que cada um poderá proporcionar, de acordo com seu objetivo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *