in

5 Filmes de Terror que Mereciam Remake nos Cinemas

Christine- O carro assassino

O gênero terror e horror é um dos mais tranquilos de se adaptar para uma nova geração que ainda tem pouco contato com as obras originais.

Um dos exemplos que irá chegar em breve nas telonas é o trash ” O vingador tóxico”, que é reconhecido apenas pelos fãs do estilo de longa e para quem viveu e pertenceu na época gloriosa das locadoras nos anos 90. O remake chegará em 2022 nos cinemas e com nomes de peso confirmados como: Peter Dinklage( Game of Thornes) e Kevin Bacon ( O homem sem sombra) como os personagens principais.

Outros longas poderiam seguir a mesma linha, logicamente sendo comandados por diretores e produtores competentes para levar o legado para a geração que não o conhece tão bem.

Sexta- Feira 13

Jason está de volta em trailer de Voorhees, filme de fãs baseado em Sexta-Feira 13

A última vez que vimos Jason nas telonas foi no contestado remake de 2009 com Jared Padalecki( Supernatural). Além de ser um terror genérico, o filme não marcou e enterrou a franquia.

Um bom remake seria novamente trazendo o clima de acampamento dos anos 80, com o visual da época, e efeitos práticos durante as mortes que são o ponto alto da franquia original.

E claro trazendo um elenco desconhecido, Jason no estilo morto vivo e com violência extrema.

A Hora do Pesadelo

A Hora do Pesadelo ganhará novo remake - Entretenimento - R7 Pop

Trazendo Jason de volta, porque não Freddy Krueger? o último longa do personagem foi em 2010, e também não foi aceito pelo púbico e crítica.

Um remake ideal seria também levar o longa para uma época do passado, como os anos 90, onde o personagem iria funcionar melhor: perseguindo adolescentes e crianças características dessa década. Além de colocar um Freddy com o ar mais cômico, sem deixar o filme ficar no tom sombrio o tempo inteiro, característica que deixa o longa igual ao remake que não deu certo.

Um Freddy com aquelas mortes criativas e fazendo piadas o tempo inteiro, e novamente efeitos práticos e com um ator com essa pegada mais cruel e sádica. Poderia colocar esse remake um atrativo para a nova geração.

Um Lobisomem Americano em Londres

Um Lobisomem Americano em Londres | Diretor do remake quer efeitos práticos e CGI

Lançado em 1981, o longa dirigido por John Landis, diverte até hoje, pela sua enorme violência e efeitos espetaculares. Os efeitos foram tão impactantes, especialmente a cena de transformação do lobisomem, que nessa época o Oscar criou a categoria maquiagem justamente por conta do filme.

Um remake no mesmo clima e até na mesma cidade, serviria muito bem. Misturando elementos de puro terror com comédia. E logicamente, mostrando uma Londres atual.

Imagine o lobisomem sanguinolento atacando a população durante uma partida de futebol ou dentro de um metro. E claro, que o CGI teria que ser usado o mínimo possível.

Na Hora da Zona Morta

Crítica | Na Hora da Zona Morta (1983): boa premissa, má execução - Cinema com Rapadura

Dirigido por  David Cronenberg em 1983 e estrelado por Christopher Walken, o filme é baseado em obra de Stephen King.

A história mostra um professor que sofre um acidente e fica 5 anos em coma. Ao acordar, ele percebe que recebeu um dom: ao tocar em qualquer pessoa, ele consegue ver seu passado e futuro. Ao tocar a mão de um cara, ele vê que o mesmo vai iniciar uma nova guerra mundial no planeta. E cabe ao protagonista, detê-lo logo de uma vez por todas. O que você faria em uma situação igual a essa?

Um filme com uma ótima premissa, mas que não é um dos mais conhecidos baseados em Stephen King. Poderia render um excelente remake e logicamente, trazendo a obra para aqueles que não conhecem.

Christine, o Carro Assassino

Christine - O Carro Assassino - Hot Wheels Collection

Outro filme baseado em livro de Stephen King e lançado em 1983, o filme é dirigido por John Carpenter e conta a história de um adolescente que finalmente consegue comprar o seu primeiro carro.

Mas descobre com o tempo, que esse carro não é normal, começando a ocorrer mortes de pessoas próximas. Logo ele nota que o causador dessas mortes é seu próprio carro.

O filme é um clássico, mas que poderia render também um belo remake para a nova geração.

Qual outro filme de terror que você acha renderia um bom remake para as novas gerações conhecerem?

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *