in , ,

7 Referências na nova temporada de Stranger Things que você deixou passar

A nova temporada está disponível na Netflix

A nova temporada de Stranger Things finalmente chegou na Netflix. Dividida em duas partes, a temporada teve seus primeiros 7 episódios liberados e, claro, ganhou atenção do público.

O que muita gente não percebeu, porém, é que essa temporada também está cheia de referências a filmes clássicos que fazem a série ficar ainda mais rica.  Deixou passar esses detalhes? Dá uma olhada nessa lista de curiosidades e referências na nova temporada de Stranger Things.

Curiosidades e referências na nova temporada de Stranger Things

Não é de hoje que os irmãos Duffer, os criadores de Stranger Things, se mostram grandes fãs da cultura pop e geek. A série é uma ode a gêneros importantes do cinema, como ficção cientifica e terror. Algumas das principais referências na temporada 4 de Stranger Things são relacionadas justamente a isso.

Freddy Krueger em Hawkins

Vilão de Stranger Things 4 é uma grande homenagem a Freddy Krueger de A  Hora do Pesadelo - Manual dos Games

Nessa temporada a série introduz um personagem importante para a trama: Victor Creel. O homem está trancafiado há mais de 20 anos em uma prisão para psicopatas depois de ser acusado de matar de forma muito cruel sua esposa e sua filha.

Muita gente não percebeu, mas Creel – que aparece velho em uma cena muito marcante da temporada – é interpretado por ninguém menos que Robert Englund, icônico ator que ficou famoso por dar vida a criatura dos infernos Freddy Krueger.

O Silêncio dos Inocentes:

O Silêncio dos Inocentes - Jovem Nerd

A mesma cena na prisão nos faz lembrar de O Silêncio dos Inocentes, quando Clarice (Jodie Foster) se encontra pela primeira vez com Hannibal (Anthony Hopkins) para iniciar a entrevista.

A conversa é potencializada por uma luz dramática que separa os dois, exatamente como acontece nessa nova temporada de Stranger Things. 

Caça-Fantasmas:

Stranger Things: foi assim que os produtores conseguiram autorização das  fantasias de “Os Caça-Fantasmas” – Nova Mulher

A franquia Caça-Fantasmas já faz parte da rotina de Hawkins. Na segunda temporada, os meninos se fantasiaram dos personagens clássicos para o Halloween.

No entanto, uma nova referência surge agora quando Dustin deixa sua mochila no chão da mansão em que procuram Vecna. Na mochila podemos ver claramente um pequeno Botton de Caça-Fantasmas.

O Senhor dos Anéis:

A Netflix lança um novo teaser da 4ª temporada de Stranger Things e  confirma que a série não retornará até 2022 Stranger Things, temporada 4 -  BR Atsit

Quando Dustin sugere que a turma encontre um novo portal para encontrar Vecna, o monstro que está apavorando a cidade, Eddie, líder do clube Hellfire, compara a jornada a caminhada até Mordor, região dominada por Sauron no universo de Tolkien.

Top Gun:

No quarto de Nancy podemos ver um poster de Tom Cruise no filme Top Gun. O longa foi lançado em 1986, ano em que a história da nova temporada de Stranger Things se passa. Portanto, nada mais justo do que lembrar esse clássico do cinema mundial. 

Van Hallen:

Ator de Eddie Munson o fez em “Stranger Things” ouvindo muito metal

O rock também ganha espaço no roteiro genial dos Duffer. O líder do Hellfire, clube de RPG ao qual Dustin e Mike pertencem, chama-se Eddienome do fundador da banda Van Halen. Além disso, o ator parece muito com o músico quando era jovem – o que com certeza não foi acidental.

Carrie, a Estranha:

Uma menina com poderes paranormais que, apesar de um coração puro e bondoso, sofre bullying na escola por ser diferente dos demais e é humilhada em público.

A história pode caber tanto a Eleven quanto a Carrie, personagem clássica do filme “Carrie, A estranha”. A cena na pista de patinação é uma clara referência ao longa que estreou em 10 anos antes dos acontecimentos da nova temporada de Stranger Things, em 1976.

Quando chega a segunda parte?

A nova temporada de Stranger Things ainda não terminou. Os primeiros 7 episódios marcaram o “início do fim”, mas a conclusão deve chegar apenas em 1° de julho, com mais 2 episódios que somam 4 horas juntos, totalizando 13 horas nesse novo ano de série.

A conclusão, porém, se dará somente na 5° temporada, que já está confirmada. No entanto, ainda não temos informações sobre isso. O que nos resta é aguardar a nova temporada de Stranger Things ser concluída para abrirmos a rodada de teorias.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.