in ,

Conheça as Melhores Séries com Protagonistas Negros

Não podemos negar que as séries com protagonistas negros nas ainda são poucas, bem menos do que gostaríamos de ver. Mas, isso tem melhorado com o passar dos anos e temos alguns títulos bem interessantes com elencos mais diversos.

Veja uma lista com as melhores séries com protagonistas negros e descubra histórias emocionantes, divertidas e extremamente criativas que também ajudam a aumentar a mercado de trabalho para artistas afrodescendentes.

Séries com protagonistas negros: 6 histórias que você precisa conhecer

Você verá que as séries com protagonistas negros podem ser bem variadas. embora questões raciais estejam em muitas delas, também existem roteiros que fogem bastante a regra.

The Get Down:

Para iniciarmos essa lista vamos diretamente a uma das indicações mais assertivas: The Get Down.

A série faz parte do catálogo da Netflix e é um verdadeiro achado para quem curte hip hop e quer entender um pouco mais sobre esse e outros gêneros musicais.

Na trama acompanhamos um grupo de jovens moradores do Bronx, região periférica de Nova York, no final dos anos 80. Fortemente influenciados por diferentes gêneros musicais, eles vivem as dores e as delícias da adolescência.

Dear White People:

A série é ambientada em Winchester University, uma universidade predominantemente branca, onde os conflitos raciais se tornam frequentes. Tudo começa após uma festa ade Halloween cujo tema é “BlackFace”.

A série usa do humor ácido, sarcástico e duro para levantar os temas relacionados ao racismo. Tudo isso com um roteiro ágil, inteligente e atuações surpreendentes. Mais uma série original Netflix.

Lovecraft Country – a série que resgatou a obra de um autor racista

Lovecraft Country é uma das séries HBO mais aclamadas. Não é para menos: a história faz uma releitura de um dos autores mais declaradamente racistas de todos os tempos – H.P. Lovecraft.

No entanto, a grande sacada dos roteiristas foi justamente incluir debates raciais na história, inclusive fazendo com que esses temas se tornem muito mais assustadores e deploráveis do que as criaturas místicas do universo Lovecraftiano.

Claro que essa é uma das séries com protagonistas negros que não podemos deixar de indicar.

How to Get Away With Murder:

Apenas duas palavras: Viola Davis. A atriz é a grande protagonista dessa história que se desenvolve por um roteiro eletrizante.

Nele, conhecemos a advogada criminal Annalise Keating (Davis) que escolhe uma turma de jovens estudantes para o seu curso, mas acabam, todos, envolvidos em uma trama de assassinato e ocultação.

A série foi extremamente elogiada em sua temporada de estreia e rendeu a Viola Davis o Emmy na categoria de Melhor Atriz em Série de Drama por sua atuação da produção.

Scandal – fofocas e intrigas na Casa Branca

Roteiros que envolvem os segredos presidenciais americanos são sempre muito bons. No caso de Scandal as coisas são ainda melhores pois a personagem principal é Olivia Pope (Kerry Washington), a ex-diretora de comunicação da presidência.

Olívia se envolve em uma história cheias de segredos que podem abalar não somente as estruturas políticas do país mais poderoso do mundo, mas também – e principalmente – a vida pessoal de todos os envolvidos nos escândalos.

Criando Dion:

Uma das séries com protagonistas negros que pode ser uma surpresa para muitas pessoas. Criando Dion é uma série original Netflix e não é nem de longe um dos títulos mais famosos do streaming.

Porém, com certeza vale a pena ser conferida. Na trama conhecemos Nicole (Alisha Wainwright), uma mulher viúva que cria sozinha seu filho. No entanto, o menino começa a desenvolver poderes paranormais.

Como você pode ver existem diversas opções de séries com protagonistas negros. Elas agradam aos mais variados públicos e quase sempre trazem à tona debates essenciais para uma sociedade saudável.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *