Lost Girls
Imagem do Filme - Lost Girls
in , ,

Filmes Baseados em Fatos Reais | Histórias Que Não São Tão Ficção Assim

Os filmes baseados em fatos reais trazem uma sensação diferente ao espectador.

Acompanhar uma história emocionante – ou, quem sabe, assustadora – e imaginar que tudo aquilo realmente aconteceu torna a experiência mais intensa.

Sem dúvidas, essa é mais uma característica da magia do cinema: eternizar histórias que não podem e não devem ser esquecidas com o passar do tempo.

No entanto, os filmes baseados em fatos reais são ainda mais surpreendentes quando a história por trás revela um crime ou uma mente psicopata.

Entender o que as vítimas e seus algozes viveram em uma releitura cinematográfica pode ser muito, muito emocionante.

Melhores Filmes Fatos Reais 2020 Disponíveis Na Netflix

A Netflix não fica de fora desse tema. Muito pelo contrário: a plataforma disponibiliza conteúdo baseado em fatos reais bem interessantes. veja só a lista:

  • Lost Girls:
Lost Girls
Imagem do Filme – Lost Girls

Uma mãe desesperada com o desaparecimento de sua filha começa uma caçada incansável para descobrir o paradeiro da jovem.

Mas, o que ela descobre é uma série de assassinatos não resolvidos na região de Long Island, nos Estados Unidos. A história, infelizmente, é verídica.

Justamente por isso o filme possui uma atmosfera inconclusiva, e pode decepcionar pessoas que gostam de um enredo “bem amarrado”.

No entanto, a\s investigações nunca foram concluídos e, na vida real, não houve um desfecho.

“Estrada sem lei” – a incansável caçada ao casal Bonnie e Clyde

Bonnie e Clyde às vezes parecem ser uma grane lenda. Mas, o casal de criminosos realmente existiu e já foi motivo para criação de diversos conteúdos cinematográficos.

Um dos filmes baseadas em fatos reais Netflix que vale a pena conhecer conta justamente a caçada policial por essa dupla. O filme chama “Estrada Sem Lei” e estreou em 2019 na plataforma.

  • Ted Bundy: A Irresistível Face Do Mal:
Ted Bundy A Irresistível Face Do Mal
Imagem do Filme Ted Bundy A Irresistível Face Do Mal

Ted Bundy é um nome muito famoso o universo de “true crime”. No filme, ele é vivido por Zac Efron, que reforça uma das curiosidades a respeito do assassino: o quanto ele era bonito e sedutor.

Com certeza esse foi um fator determinante para que Ted conseguisse todos os holofotes que tanto desejava enquanto cometia suas atrocidades.

A ele foram associados o assassinato de mais de 100 mulheres, embora ele tenha assumido 36. O filme acompanha essa trajetória bizarra de sangue e morte – mas tem muito conteúdo que difere do real.

“A Mulher Mais Odiada Dos Estados Unidos” – Netflix

A Mulher Mais Odiada dos Estados Unidos
Imagem do Filme – A Mulher Mais Odiada dos Estados Unidos

Essa é uma história curiosa e um dos filmes baseados em fatos reais que com certeza vale a pena conhecer.

Na trama somos apresentados a Madalyn Murray O’hair, uma ativista que defendia seu direito ao ateísmo nos Estados Unidos – país extremamente cristão.

Murray brigou para que celebrações de Natal não fossem obrigatórias na escola de seu filho, e que o dinheiro público não financiasse tais comemorações.

Além disso, lutava diariamente para que “Deus” fosse tirado de assuntos públicos e políticos.

Tal comportamento despertou a ira de muitas pessoas, e ela ficou conhecida como a mulher mais odiada da América. O desfecho é o sequestro e assassinato de Murray, seu filho e sua neta.

Documentários Para Conhecer Mis Sobre Esses Casos

Além de todos esses filmes baseados em fatos reais existem infinitos conteúdos do tipo. Você encontra documentários incríveis na plataforma de streaming, tais como:

  • Sequestrada a luz do dia;
  • O Desaparecimento de Madeleine McCain;
  • Amanda Knox;
  • O Assassino Confesso, entre outros.

Filmes baseados em fatos reais é o que não falta! Se você é fã do gênero e gosta de pesquisar a respeito dessas mentes diabólicas com certeza tem muito material para consumir.

Por hora, comece experimentando essas dicas e volte aqui para contar o que você achou de cada um desses casos – bizarros e fascinantes

Deixe uma resposta