Desalma
in ,

5 Séries Escritas por Mulheres que Você Precisa Conhecer!

As séries escritas por mulheres têm ganhado cada vez mais destaque na mídia. Seja na criação da história ou na direção, as mulheres se mostram criativas, capacitadas e absolutamente competentes para assumir essas funções.

Vamos indicar 5 séries escritas por mulheres que você não pode perder, além de algumas dicas onde elas atuam na direção de maneira impecável e entregam um trabalho exemplar!

Melhores séries escritas por mulheres de todos os tempos

Que atire a primeira pedra quem nunca se rendeu completamente a uma série. Existem histórias que nos arrebatam imediatamente, e outras que arrebatam verdadeiras multidões. Muitas delas são séries escritas por mulheres. Vamos conhecer algumas das melhores?

Killing Eve – Dupla Obsessão, por Phoebe Waller-Bridge:

Phoebe Waller-Bridge é um dos nomes mais importantes da dramaturgia britânica. Ela ganhou destaque em especial com a série Fleabag, onde além de atuar como escritora ela também é aparece como protagonista.

Mas, vamos falar primeiro de Killing Eve. A série é uma das mais geniais de todos os tempos, apresentando um roteiro ligeiro, ágil e extremamente criativo.

Na trama acompanhamos a perseguição de Eve Polastri (Sandra Oh) para capturar Villanelle (Jodie Comer), uma implacável assassina de caráter muito questionável, frieza e psicopatia extremas.
Phoebe Waller-Bridge escreveu a primeira e mais elogiada temporada da série, mas continua atuando diretamente na criação das temporadas seguintes.

Grey´s Anatomy, por Shonda Rhimes:

Talvez esse seja um dos nomes femininos mais importantes da escrita de histórias para televisão: Shonda Rhimes. Ela é a mente por trás de uma das séries mais longevas da produção televisiva americana – a aclamada Grey´s Anatomy.

Na série acompanhamos um grupo de residentes que iniciam seus trabalhos em um movimentado hospital. Dentre os nomes está Meredith Grey (Ellen Pompeo), filha de uma importantíssima cirurgiã que vive a sombra do sucesso da mãe.

A série conta também com direção feminina: Chandra Wilson e Debbie Allen assinam a direção das primeiras temporadas.

Desalma – a série brasileira de suspense sobrenatural

As produções brasileiras têm surpreendido pela qualidade. Dentre as séries escritas por mulheres que se destacam podemos citar Desalma, produção de primeiríssima qualidade da Globoplay.

O nome que assina a criação da série é Ana Paula Maia, escritora negra, nascida na periferia carioca, e que hoje se tornou um nome importantíssimo para a televisão brasileira.

Desalma acompanha a trama de uma pequena cidade fictícia, Brígida, localizada no sul do Brasil.

Por lá, acontecimentos sobrenaturais permeiam a vida dos moradores há décadas.

A história começa com o desparecimento de Halyna (Anna Melo) durante um evento pagão muito tradicional na região. A jovem é filha da bruxa Haia (Cassia Kis).

Décadas depois o evento volta a acontecer como sinônimo de superação pela tragédia. Isso acaba desencadeando uma série de acontecimentos que novamente colocam Brígida na rota sobrenatural.

Crazy ex-girlfriend – a série musical mais famosa da Netflix

Crazy ex-girlfriend, escrita e estrelada por Rachel Bloom, é uma daquelas séries que se destacam como grata surpresa. Ela começa leve e descontraída, acompanhando a vida amorosa da complicada Rebecca.

Mas, logo a trama traz à tona temas importantíssimos como amor-próprio, depressão e distúrbios de personalidade. Tudo isso embalado por excelentes canções originais e tratado com muito cuidado e extrema responsabilidade – como os temas exigem.

Unbreakable Kimmy Schmidt:

Por fim, indicamos como uma das melhores séries escritas por mulheres a hilária Unbreakable Kimmy Schmidt, escrita por Tina Fey que também produz o programa.

Nela acompanhamos a vida de Kimmy, que foi raptada ainda criança e criada por um fanático religioso dentro de um bunker.

Porém, quando finalmente é libertada de seu cárcere, agora adulta, Kimmy precisa reaprender a viver em sociedade e precisa encarar as complexidades de um mundo completamente diferente daquele que conheceu.

Quais dessas séries escritas por mulheres você conhece? Quantas delas você já assistiu? Quais são as suas preferidas? Comente e compartilhe esse post e sugira a leitura aos seus amigos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *