in ,

7 Series Coreanas Netflix que Você PRECISA ASSISTIR

Series Coreanas Netflix 2021

Se você ainda não foi tomado pela Hallyu, a onda sul coreana, então provavelmente não conhece nenhum dorama que são as famosas novelas e séries do país certo.

Mas não se preocupe que seus problemas acabaram. Os doramas na Netflix ganharam espaço e gosto dos brasileiros, tem muita comédia romântica fofinha como:

7 Doramas Netflix que Você PRECISA ASSISTIR

  • Romance is a bonus Book
  • Love Alarm
  • Para sempre Camélia
  • Tudo bem não ser normal
  • Itaewon Class
  • Pousando no Amor
  • Mr. Sunshine um raio de sol

No entanto, também tem retratos sociais inesperados como em Para Sempre Camélia e Itawon Class.

Ainda tem história de amor não convencional em Tudo bem não ser normal ou até mesmo um violento romance de guerra como em Mr. Sunshine um raio de sol mas como o é uma raiz é aquele mega romântico vamos começar nossa lista com o que tem de melhor na Netflix.

Romance is a bonus Book

Romance is a bonus Book
Romance is a bonus Book

É uma daquelas séries sobre amigos de longa data que tomam rumos totalmente opostos na vida, mas que no a casa e na sorte acabam se juntando novamente anos depois, despertando aquela paixão.

Aliás logo no primeiro episódio já vemos a nossa protagonista metendo o pé no próprio casamento e se escondendo no carro do amigo.

No entanto, as coisas não dão tão certo para ela que após sete anos de casamento está divorciada sem emprego.

Entretanto, nosso co-protagonista vira um escritor e editor de sucesso. Uma das coisas mais interessantes dessa série é como ela retrata a sociedade machista coreana.

Mostrando as dificuldades de uma mulher se reestruturar profissionalmente em um mundo que parece não levar a sério.

Para sempre Camélia

Para sempre Camélia
Para sempre Camélia

Para sempre Camélia faz você perceber que esses doramas sul coreanos são mais profundos do que você pensava. Inclusive trazendo à tona novamente esse papo das dificuldades de ser uma mãe solteira na Coreia do Sul.

Aliás convenhamos né isso é algo muito complicado em qualquer lugar do mundo.

No entanto, mas então essa é a história de Dong Baek, uma mulher que se muda para uma cidadezinha pequena daquelas que todo mundo não só sabe da vida alheia como também gosta de ficar se metendo onde não é chamado.

Pois bem, além de nossa principal ser mãe solteira ela ainda por cima quer abrir um bar o que atrai não só olhares dos vizinhos, mas também muito julgamento e os mais diversos tabus.

Por fim, isso é só a ponta do iceberg já que para sempre Camélia ainda tem um serial killer na trama.

Love Alarm

Love Alarm
Love Alarm

Essa série é tipo um episódio bem longo de Black Mirror tendo como foco principal o aplicativo Love Alarm. Uma parada milagrosa, que garante mostrar em um raio de até 10 metros o verdadeiro amor, revelando pessoas apaixonadas por você e vice versa.

O que causa uma verdadeira revolução com a juventude coreana, que se torna praticamente viciada no app. Desenvolvendo relações meio que exclusivamente baseadas no que o aplicativo diz.

Ou seja, é romance com comentários sociais olha só e adivinha o que mais tem nessa série. Sim triângulo amoroso é claro Dorama tem que ter encontros e desencontros amorosos com mais de uma pessoa.

Tudo bem não ser normal

Tudo bem não ser normal
Tudo bem não ser normal

A mensagem de tudo bem não ser normal é bem essa uma narrativa sobre as particularidades únicas de cada um, e principalmente a necessidade de termos empatia pelo próximo.

Misto de fantasia, conto de fadas e romance essa, a série agridoce conta a história de uma autora de livros infantis que sofre de transtorno de personalidade antissocial.

E um cuidador de um hospital psiquiátrico. Embora seja bondoso com todos ao seu redor é cheio de traumas e questões pessoais mal resolvidas.

Nosso co-protagonista tem um irmão autista que testemunhou o assassinato de sua mãe, o que causou um medo irracional de borboletas, obrigando os dois a se mudarem de cidade a cada outono fugindo assim da rota de migração dos insetos.

Itaewon Class

Itaewon Class
Itaewon Class

O principal é um jovem quieto antissocial e meio tímido. Mas que tem na figura do pai não só alguém que ele ama confia e respeita, mas até mesmo o seu único amigo.

No entanto, as coisas estão para se transformar já que ele está prestes a se mudar de cidade, começando uma nova vida em uma nova escola cheia de oportunidades e quem sabe amigos.

Porém, essa escola tem um baita de um mala. Um moleque riquinho que inferniza a vida dos outros, e nem os professores têm coragem de enfrentar. Já que ele é aquele famoso caso de você sabe quem é meu pai.

O nosso protagonista não está nem aí para a família desse metido e decide fazer o que é certo.

Sentar a porrada na cara do cara chato. Aqui não tem personagem secundário, todo mundo é importante. E antes que me esqueça. Sim tem muito romance.

Pousando no Amor

Pousando no amor
Pousando no amor

Pousando no Amor começa com uma empresária bem sucedida sul coreana pousando sem querer após um voo de parapente mal sucedido em uma zona desmilitarizada na Coreia do Norte.

Ela acaba sendo digamos resgatada por um soldado norte coreano muito prestativo, que serve como a nossa ponte para descobrir um mundo diferente daquele do imaginário popular.

Conhecendo um pouco dos costumes do dia a dia, e amores desse país tão isolado

Mr. Sunshine um raio de sol

Mr. Sunshine um raio de sol
Mr. Sunshine um raio de sol

Esse drama épico se passa no século 19, e retrata um período turbulento da política coreana com disputas de interesse e uma guerra iminente.

Nosso protagonista é Eugene Choi um ex-escravo que viu seus pais serem assassinados na sua frente, sendo obrigado a fugir da Coreia ainda criança e se refugiar nos Estados Unidos, onde se tornou um militar condecorado.

Porém, muitos anos depois ele retorna ao seu país de origem em uma missão diplomática, o que causa nele uma verdadeira crise de identidade.

Já que na Coreia ele é um renegado filho de escravos e nos Estados Unidos ele não é sequer visto como verdadeiramente americano.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cena pos creditos homem aranha 3

Cena pós credito HOMEM-ARANHA 3 pode ter Vazado!

estudante condenado por assistir round 6

Norte-Coreano que assistiu ROUND 6 é sentenciado à morte