in ,

O Assassino de Clovehitch na Netflix é bom? Conheça a História Real

Conheça a história real do Serial Killer que deixou uma cidade inteira aterrorizada.

O Assassíno de Clovehitch historia real
O Assassíno de Clovehitch Netflix

O Assassino de Clovehitch um filme de suspense que acabou de chegar na Netflix e está fazendo o maior sucesso, baseado em fatos e crimes que aconteceram na vida real. Esse aqui com certeza vai chamar sua atenção.

Tayler é um escoteiro voluntário em sua igreja local e filho de um pai honesto e líder comunitário. Apenas uma coisa perturba a pacata cidade de Kentucky em que ele vive.

Os assassinatos não resolvidos em que dez mulheres foram brutalmente torturadas e mortas por um psicopata conhecido como Clovehitch que abalou a comunidade há mais de uma década.

Quando Tayler descobre um esconderijo de imagens perturbadoras na posse de seu pai, ele começa a suspeitar que o homem que mais confia no mundo pode ser O Assassino de Clovehitch

Além disso, pode ser que sua violência mortal não tenha acabado.

O filme está fazendo bastante sucesso e possui uma história envolvente e que muito provavelmente deve ter acontecido na vida real.

O Assassino de Clovehitch é baseado em fatos reais?

A resposta é mais ou menos o assassino de Clovehitch é parcialmente baseado em história real. O filme é inspirado nos crimes reais de Dennis Rader, mais conhecido como o assassino BTK, um dos serial killers mais famosos dos Estados Unidos.

Dennis Rader Assassino btk
Dennis Rader – O Assassino BTK

Entre 1974 e 1991 Rader matou dez pessoas e enviou cartas para a polícia detalhando os crimes.

A sigla BTK significa: Blind, Torture, Kill, traduzindo seria, vendar, torturar e matar. O Assassino de Clovehitch tem sido a fonte de inspiração de muitas produções

Talvez um dos mais famosos seja o conto de Stefan King de 2010 chamado A Good Marrieage e na série Mind Hunter na Netflix.

A atmosfera melancólica lenta e minimalista de O Assassino de Clovehitch, assim como sua falta de música, deixou bem claro a inspiração desses clássicos.

Quem foi Dennis Rader

Assim como os verdadeiros crimes cometidos pelo Assassino BTK. Dennis Reiter nasceu em 1945 em uma família de classe média em Pittsburgh no Kansas.

Ele supostamente teve uma infância normal. Embora os traços de um serial killer estivesse adormecido dentro dele desde muito novo, onde regularmente maltratava e matavam animais na floresta.

Rader foi para uma universidade, mas desistiu depois de um ano para se juntar à Força Aérea. Onde serviu até 1970, e um ano depois ele conseguiu um emprego nos serviços de segurança e se casou.

Em 1979 ele se formou em ciências com especialização em administração de justiça. Após garantir uma vida familiar e comunitária respeitável começou a sua matança.

Dennis Rader
Dennis Rader

Em 2005 quando finalmente ele foi preso ele teria tirado a vida de pelo menos dez mulheres. Dennis Rader também realizava a asfixia auto erótica como o do filme.

Além disso, os assassinatos teriam implicações sexuais dando-lhe o nome auto batizado de BTK.

A polícia ainda encontrou vestígios de sêmen na cena do crime o qual ele próprio admitiu ter obtido gratificação sexual ao ato de matar, o que é bem bizarro.

Sobre o filme O Assassino de Clovehitch na Netflix

O Assassino de Clovehitch

No filme O Assassino de Clovehitch também é visto amarrando e torturando suas vítimas antes de matá las que também eram mulheres, e também parece obter algum tipo de prazer sexual atacando.

Além disso, o modus operandi no filme também é semelhante aos do assassino BTK na realidade já que ele é visto espionando mulheres antes de matá

No entanto, a semelhança mais importante entre o BTK da vida real e o fictício é que ambos perderam a vida familiar e comunitária aparentemente normal e respeitosa.

A descoberta mais surpreendente sobre o BTK foi que se escondeu sob o visto de uma comunidade da cidade pequena e conseguiu um emprego em tempo integral.

Cuidou da sua família enquanto perseguia as suas fantasias perturbadoras e sádicos.

Semelhanças do filme com a história real (SPOILER)

Como o personagem do filme O Assassino de Clovehitch, aqui também ele era um chefe de escoteiros e presidente do concelho da igreja local.

O assassino fictício é visto levando uma vida aparentemente realizada. Retratada como um pai carinhoso e um marido atencioso.

No entanto, o final do filme se desvia da história real para aumentar o efeito de impressionar quem está assistindo.

O BTK na vida real foi pego pelas pistas que enviou à autoridade policial. Enquanto, que o Assassino de Clovehitch é pego pelo próprio filho.

O filme move a história para dentro de casa, onde nós vemos tudo pela perspectiva do filho do assassino.

O Assassino de Clovehitch
Tayler – O Assassino de Clovehitch

Devido à grande influência do pai e essa postura do diretor é o que mais torna o sentimento de pavor e desconforto a quem está assistindo.

Com isso a ficção se torna mais macabra do que a realidade à medida que investiga a vida pessoal do serial killer.

A morte final do Assassino de Clovehitch nas mãos do seu próprio filho na história, da sensação de justiça. Mas ao contrário do assassino BTK, a verdadeira identidade do Assassino de Clovehitch permanece para sempre escondida.

Ou seja, enquanto na vida real soubemos rapidamente quem era o assassino, no filme ficou escondido.

Você já assistiu O Assassino de Clovehitch? Deixe nos comentários.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.