filmes-e-series-de-terror-netflix
in , ,

Terror na Netflix: Missa da Meia-Noite e outras séries

Séries de terror na Netflix costumam fazer bastante sucesso. Embora o gênero não seja amplamente explorado, há cada vez mais títulos disponíveis para atender ao público de histórias macabras e assustadoras.

Missa da Meia-Noite é o novo título do streaming que está dando o que falar. Poucos dias após seu lançamento a série caiu no gosto, mas foi parcialmente ofuscada pelo sucesso de Round 6. Será que vale a pena assistir?

Além disso, separamos outro link para você que esta procurando bons filmes Netflix:

Missa da Meia-Noite: sinopse e episódios

A Missa da Meia-Noite
Imagem A Missa da Meia-Noite Netflix

Roud 6, o sucesso coreano da Netflix, se tornou a série mais comentada do momento. Com uma trama violenta e ousada, a série conquistou rapidamente o público do streaming.

Mas o lançamento coincidiu com outro que merecia no mínimo a mesma atenção: Missa da Meia-Noite, uma das melhores séries de terror na Netflix.

A história acompanha o retorno de Riley Flynn (Zach Flynn) à pequena ilha onde ele morava, atualmente habitada por apenas 127 pessoas. Flynn passou um período recluso após ser pego dirigindo embriagado.

missa da meia noite imagem netflix

Buscando se reconciliar com a família, Flynn começa a frequentar a igreja local. No entanto, o padre que celebrava as missas na região é afastado por uma doença e a chegada de um novo clérigo muda o destino dos moradores.

Tão logo o padre Paul (Hamish Linklater) chega ao local, acontecimentos estranhos começam a afetar toda a região. Um clima de terror e suspense toma conta da cidade e os moradores percebem que o mal está sempre à espreita.

A temporada é composta por 7 episódios de 60 minutos cada um. Quem começa a assistir não consegue parar até chegar ao desfecho.

imagem da serie netflix de terror

Terror a la Stephen King

Missa da Meia-Noite é uma das melhores séries de terror na Netflix porque acerta a mão na hora de inserir os elementos do gênero. Inclusive, é impossível não comprar a história com os clássicos de Stephen King.

Uma pequena cidade, um personagem com ares de forasteiro, um mal que não se sabe de onde vem, mas que assombra a todos simultaneamente. Todos os ingredientes de um bom terror estão lá. E eles funcionam muito bem na trama.

Quem dirige a série?

Mas além de um bom roteiro e excelentes atuações, o novo terror na Netflix também conta com uma direção impecável. Quem assume esse posto é Mike Flanegan, que já vem se destacando no gênero. Veja outras séries de terror do diretor disponíveis no streaming:

A Maldição da Residência Hill

A Maldição da Residência Hill
A Maldição da Residência Hill casal Hugh e Olivia Crain

Em A Maldição da Residência Hill conhecemos o casal Hugh e Olivia Crain que se muda com seus filhos Shirley, Steven, Theodora, Luke e Nell para uma antiga mansão. Quando a família começa a reformar a casa, porém, acontecimentos assombrosos e sobrenaturais desviam os planos para um desfecho trágico.

Mais de 20 anos depois, a família – agora composta por filhos e filhas adultos – precisa retornar à mansão e lidar novamente com as dores de um passado sombrio e assustador, enfrentando não somente o medo, mas também as dores adormecidas.

A Maldição da Mansão Bly

,

Depois do sucesso da residência Hill, Flanegan retornou com mais um terror na Netflix: A Maldição da Mansão Bly.

Dessa vez, acompanhamos a chegada de uma jovem babá que é contratada para cuidar de duas crianças órfãs em uma mansão no interior da Inglaterra.

Logo ela percebe que a casa carrega não somente uma energia ruim, mas também entidades que habitam o local e não parecem dispostas a deixar a casa tão cedo.

Ambas as séries – Bly e Hill – são baseadas em romances de terror escritos por diferentes autores – Henry James e Shirley Jackson, consecutivamente.

O terror na Netflix tem se tornado um gênero cada vez mais apreciado pelo público e bem criticado pelos especialistas. Flanegan certamente tem participação nisso e nos presenteia com mais uma obra-prima ao estrear Missa da Meia-Noite.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *